Nuri Sahin volta a marcar na Bundesliga, e é o destaque da segunda rodada

Gabriel Ruggiero
Die Schwarzgelben
Published in
2 min readAug 28, 2017

Na segunda rodada da Bundesliga, Nuri Sahin teve uma excelente performance comandando o Borussia Dortmund para a segunda vitória no campeonato, desta vez contra o Hertha Berlin. O turco deu a assistência para Aubameyang abrir o placar aos 15 minutos do primeiro tempo, e fechou o placar no segundo tempo com um belo chute de fora da área. Sahin não marcava um gol desde a vitória contra o Mainz, em 13 de fevereiro de 2015.

A equipe de Berlim, que vinha de uma vitória, até conseguiu criar algumas chances de perigo, obrigando Bürki a fazer grandes defesas, mas os aurinegros foram superiores e dominaram a partida durante os 90 minutos.

O time de Dortmund, agora comandado por Peter Bosz, fica bastante com a bola e troca bem os passes, conseguindo então furar a defesa adversária e criando boas oportunidades, não deixando o outro time jogar, pois marca muito forte em pressão. Surpreendentemente, o Borussia Dortmund ainda não sofreu gols no campeonato, a defesa foi o ponto fraco do time nas temporadas passadas.

Com a vitória a equipe continua na liderança do campeonato alemão, somando os mesmos seis pontos que: Bayern de Munique, Hamburgo e Hannover.

Agora confirmada a saída de Ousmane Dembélé para o Barcelona, Christian Pulisic assume seu lugar na ponta direita, e dá muito trabalho para as defesas adversárias, principalmente por conta de sua velocidade. O norte-americano criou 4 boas chances, que quase resultaram em gols, neste jogo. Provando que Dembélé não vai fazer falta.

Mas a estrela do jogo foi: Nuri Sahin. O turco com uma assistência e um golaço, foi considerado o “Man of the Matchday”, superando Robert Lewandowski e Timo Werner que fizeram dois gols cada. Sahin dominou o meio-campo, lembrando sua temporada pelo clube em 2011, antes de se transferir para o Real Madrid.

O Borussia Dortmund está em uma sequência incrível de invencibilidade. O time não perde um jogo, jogando em casa pela Bundesliga, há 875 dias, a última derrota foi para o Bayern de Munique no dia 4 de abril de 2015.

--

--

Gabriel Ruggiero
Die Schwarzgelben

Jornalista esportivo e amante de competição. Contato via Twitter: @gabriel_rugg