Você tem 7 novas atualizações.

Mentalidade é o software que roda no nosso hardware chamado cérebro. Neste artigo você tem 7 atualizações obrigatórias. Depois da atualização é imperativo que você se reinicie.


1. Não venda seu tempo.

Você precisa criar um produto para vender. Se você só tem seu tempo para vender, ou seja, vende seu tempo por dinheiro, nunca será realmente livre. Talvez nunca se aposente. Sempre venderá vida por dinheiro.

2. Pense em novos ativos.

Você precisa entender que uma conta no Instagram com 50 mil seguidores segmentados vale mais do quem um terreno de R$ 100 mil em uma periferia que pode nunca evoluir. E, é mais barato financeiramente de conseguir. Já visualizou outros novos ativos? Já começou a construir o seu novo ativo?

3. Mentoria.

Você precisa de um mentor se quiser realizar seu objetivos mais rapidamente. Escolha um mentor que você goste e o siga. Mentores são inquietos por natureza —ser inquieto, contagia. Não ter um mentor é igual a crescer sem a mãe.

4. Pare de calcular HH.

Você deve parar de calcular seu esforço por valor de homem-hora (HH). Pensar assim é sempre pensar em vender seu tempo. Não importa quantos homens-hora você gastou para criar algo. Quando você cria algo de valor, este algo trabalhará para você sem você precisar vender seu tempo.

5. Esqueça o benefício antes do esforço.

Você precisa investir e trabalhar primeiro, colocar o seu esforço e dinheiro em risco, antes de obter algum lucro. No Brasil, com esta cultura de parcelar tudo, aprendemos a ter o benefício antes do esforço. Coloque dinheiro na mesa. Esqueça a “cultura do parcelamento” se quiser sair da mediocridade.

6. Aprenda dizer não.

Tenha foco, ou seja, saiba dizer não. Você não pode ser ginecologista e tarado ao mesmo tempo. Construa uma coisa de valor por vez. Para ter foco, primeiro você precisa entender o “problema” que quer resolver. Depois que você o entende, foco é natural do ser humano.

7. Crie e compartilhe.

O capitalismo mudou, pessoas compram de pessoas. Estamos vivendo um novo capitalismo, um capitalismo menor, mais autoral e mais granular. Compartilhe o que você cria que oportunidades irão aparecer. Ninguém consegue ler sua mente.


Atualização concluída.


Gostou? Então clica no “recommend”, o coraçãozinho logo abaixo, assim mais pessoas vão lê-lo. Vai compartilhar no Facebook também? Muito Obrigado!