A doce conversa entre as redes sociais

Seu Facebook conversa com seu Twitter, que conversa com aquela sua rede social mobile. E você nem percebe!

Allan Cancian Marquez
Digital Life
Published in
2 min readMay 25, 2013

--

Alguém posta algo no Facebook e logo aparece no seu feed de notícias. A coisa é estranha ou no mínimo não faz sentido para você. Sem pestanejar seus dedos movem o mouse para o Twitter e começam a digital o que seus olhos acabaram de ver no FB, produzindo em forma de post aquilo que seu cérebro pensou sobre a tal postagem.

É simples notar que a audiência de uma rede social flui para a outra e assim por diante. Você poderia escrever lá mesmo suas impressões sobre todas as postagens estranhas - ou não - que visse, mas seria chato e muito indelicado. Aí procura uma rede social que se sente mais à vontade para tecer seus comentários ácidos ou pertinentes, colocando as hashtags que bem entender.

A verdade verdadeira de tudo isso reflete quem somos e o que queremos: não gostamos de guardar nossas impressões para nós mesmos. Queremos compartilhar com o mundo todos os pensamentos que temos, nos comunicar por meio de sites que remediarão essa nossa vontade de se comunicar. O Twitter, por ser uma rede social mais flexível, é perfeito para tal tarefa.

Tem gente que procura transmitir o que pensa por meio de fotos, outros por meio de postagens em seus blogs, outros simplesmente ligando para seus amigos e desabafando. A audiência de um ponto de vista é passado para outros meios, com o interesse de chegar em seus respectivos fins. A vida é toda interligada e da próxima vez que você quiser compartilhar em uma rede social aquilo que viu em outra rede social, pense nisso. Com certeza alguém te entenderá e sua ideia (que poderia muito bem ter ficada em seu cérebro) terá sido aceita por ela.

--

--

Allan Cancian Marquez
Digital Life

Noveleiro, jornalista, publicitário, pesquisador e com algum problema na cabeça.