O marketing mais eficiente: conteúdo

O que diferencia você de uma autoridade.

Esse artigo serve tanto pra você que já tem uma certa visibilidade online quanto para você que está começando agora a fazer uso da vitrine global que é a internet.

É importante saber que hoje as pessoas buscam autoridades nos seus segmentos. Já falamos em outro artigo sobre a importância de usar a avaliação de clientes para atrair mais clientes. Afinal, na era das redes sociais nós usamos o que nossos amigos usam.

Para além disso, é muito importante que uma empresa, marca ou alguém consiga nos passar a ideia de que ela sabe o que está fazendo, e mais do que isso, que ela realmente manja do assunto.

Seja uma autoridade

O ponto agora é: como mostrar que eu sou autoridade no assunto. E a resposta é muito simples: produza conteúdo correlato ao seu serviço ou produto.

O Marketing de Conteúdo é nada mais nada menos do que mostrar para as pessoas que além do serviço prestado vocês têm autoridade para falar sobre nuances que se comunicam ele.

De dietas a casamentos

Veja bem, se eu sou uma empresa de Noiva em Forma onde quero mudar a vida das noivas através de exercícios físicos, eu posso produzir, no meu blog, conteúdo sobre alimentação, exercícios, dieta, beleza e até casamentos (mesmo que o casamento em si não seja o meu serviço).

Noiva em Forma — Serviço de personal trainer para noivas, usa o marketing de conteúdo para afirmar a sua autoridade na internet

Quando faço isso eu estou mostrando que entendo da área, que eu entendo o meu cliente, e que sou uma autoridade no assunto.

Por isso os influenciadores estão tão em alta nos dias de hoje, eles se vendem como autoridades e usam essa visibilidade como alavanca de produtos e serviços.

Se você ainda não produz posts, vídeos, lives… para a sua empresa, está perdendo tempo, e o pior, perdendo clientes, para aquelas que conseguem mostrar que são autoridades no assunto.

--

--

Samuel Zwinglio
Digitalware : dicas de produção de conteúdo online!

Técnico em Tecnologia da Informação e Bacharel em Comunicação pela UFRN, graduando em Gestão Ambiental pelo IFRN e trabalho com Marketing Digital desde 2010!