O Bum do Bumbum: Aya Ibeji

Dimas Henkes
Bumbum
Published in
3 min readJul 16, 2020

Coloque esse nome no seu radar

Desde a primeira vez que escutei um set da DJ carioca Aya Ibeji, eu fiquei completamente envolvido com a sutileza e a potência que ela tem em controlar clássicos do house com funk contemporâneo. É impossível ficar parado. Entre gritos e batidas, você se sente transbordado com uma mensagem positiva e alegre.

Recentemente, Aya se mudou para São Paulo e é uma das principais promessas para animar e esquentar a pista de dança paulistana com o calor e energia brilhante da narrativa contemporânea carioca. Sua principal referência permeia entre os clássicos do house, mas sabe criar uma narrativa contagiante com pop dos anos 2000s, a umbanda, vogue, funk carioca e outras vertentes musicais atuais.

Para o set do programa Bumbum na radio Veneno, você vai se deliciar com as diversas possibilidades de novas realidades propostas pela DJ. Um set único e contagiante, cheio de referências bordadas entre si contando uma história que todos queremos escutar. Guardem o nome Aya Ibeji, vamos dançar muito ao som dela.

Além do set gravado, Aya Ibeji bateu um papo comigo sobre house music, referências e pista de dança. Confira:

O que torna a pista do Rio de Janeiro mais quente que as outras?
Acredito que a cidade em si já tem a sua energia caótica e contagiante, que seduz muito as pessoas de lá misturado com a cena noturna acho que e mistura perfeita pra uma pista

Seus sets tem muita influência do House clássico com muitos vocais. O que essas vozes e esse gênero musical representam pra você?
Sim, eu descobri o house bem no começo de quando comecei a tocar e o que mais me chamou atenção para esse gênero e essas músicas foram como eles conseguem te energizar de diferentes formas. As letras sempre tem uma mensagem muita das vezes positivas e cobertas de possibilidades sempre acompanhadas de bastante voz. Acredito que essas combinações de voz e batida conseguem levar seu corpo para outras realidades

Quais são as suas principais referências brasileiras?
Minhas referências são com certeza em relação a tocar são Glau, Ciana, Quimera, Herdeiro e a Libra esse timão e babado admiro muito o trabalho deles. Musical são a Linn, Rico Dalasam, Ventura Profana e Jade Maria Zimbra, etc.

Qual drink você indica para beber enquanto escuto o seu set?
Pra mim qualquer bebida é válida, mas eu indicaria uma cervejinha, um gin tónico ou uma aguinha coisas leves para também ninguém passar mal

Como seria a sua pista de dança perfeita?
Acho que a pista perfeita acontece quando todo mundo ta conectado com o que vc ta transmitindo sonoramente pra mim esse é o momento perfeito da pista

Algo que você quer que todo mundo saiba sobre você:

Saibam que a dominação travesty já começou e ainda tem muito mais pela frente

Para seguir:

Soundcloud // Instagram

--

--

Dimas Henkes
Bumbum
Editor for

Curador cultural, estrategista de conteúdo e conector de projetos e pessoas. Diretor do programa Bumbum na rádio Veneno.