O Bum do Bumbum: João From The Block

Dimas Henkes
Bumbum
Published in
3 min readJul 15, 2020

Conheça o universo caricato e hyperpop do DJ e comunicador João Rodolfo

O mundo caricato de João From The Block se resume a uma orgia de referências pop, difundidas em diferentes culturas, identidades e visões. Sua trajetória começou em Santa Cruz do Sul, interior do Rio Grande do Sul, e conseguiu potencializa-lá em Porto Alegre com produção de sets, festas e diferentes projetos. Seu principal foco agora é a revista digital Sticky-Icky Mag, em parceria com o seu amigo e designer e fotógrafo Geelherme, que conta com conteúdos de moda, música e lifestyle.

Sua principal referência, sem dúvidas, é o Y2K (Year 2 Thousand). Toda sua mente criativa é influenciada para traduzir os anos 2000s em diferentes meios: textos, pesquisas, playlists, sets e matérias. Seu trabalho já saiu na Box1824 e outros portais internacionais.

Para o set do programa Bumbum na rádio Veneno, ele preparou uma seleção de músicas contemporâneas mesclando com músicas já conhecidas da década passada. Samples e clássicos se misturam e criam um universo alegre e divertido — você vai se sentir uma princesa querendo se divertir e fugir de todos problemas mais fúteis possíveis do dia-a-dia.

Além do set gravado, João From The Block bateu um papo comigo sobre estética, referências e, claro, música pop. Confira:

Dos filmes que a Emma Roberts atuou, qual tem a melhor trilha sonora? Por que?
Sou 110% apaixonado pela Emma Roberts, até tenho uma playlist no Spotify que é uma celebração dos meus personagens favoritos dela. Amo muito, essa combinação personagem + soundtrack que acabo criando na minha mente e essa playlist é um exemplo disso.

Agora, se eu tivesse que escolher um filme serie: In A Relationshiop. Ele retrata as camadas do ínicio e término que envolvem um relacionamento através de dois casais de amigos. A trilha sonora acaba tendo o papel muito acolhedor e quente em várias cenas, principalmente quando mostram os personagens sozinhos tentando lidar com as suas próprias companhias.

Qual filme dos anos 2000 seu set seria?
“Dormindo Fora de Casa”, é de 2004. O meu set traz muito essa vibe girls night out, sabe? É divertido e pop, mas na minha versão ele é produzido pela A24 pra ter um toque trash de qualidade.

Quais foram as suas influências visuais na hora de criar esse set?
A abertura da Zoey 101, o universo das Três Espiãs Demais e o closet da Hannah Montana. Algo bem colorido, exagerado e cafona — mas muito criativo.

Como seria a sua pista de dança perfeita?
Uma delicia, ia ser tudo meio neom, parecendo uma propaganda da Nokia, sabe? Algo meio o clipe de LMK da Kelela e Music da Madonna. Ia tocar todo o Turn Off The Lights da Kim Petras, Chromatica da Gaga e The Emancipation of Mimi da Maria Carey.

Algo que você quer que todo mundo saiba sobre você:
Não sou perfeito como todo mundo pensa. Aloka. Tenho muitas referências de cultura pop e gosto de expor elas através de narrativas irônicas, seja através de mixtapes ou textos.

--

--

Dimas Henkes
Bumbum
Editor for

Curador cultural, estrategista de conteúdo e conector de projetos e pessoas. Diretor do programa Bumbum na rádio Veneno.