O Bum do Bumbum: Spencer Q

Dimas Henkes
Bumbum
Published in
3 min readJul 2, 2020

Conheça a rainha do buero paulistano!

Se você anda com as pessoas certas, conhece e já ouviu um set do Spencer Q. Ex-DJ da Banda Uó é atualmente a cabeça por trás da festa Buero, que tem uma identidade sonora e visual impecável para quem gosta de novidades, pegação e ficar louca.

A sua pesquisa é divertida e conta com muitas referências do pop dos anos 2000s com uma mistura contemporânea do PC Music. Você pode escutar Mariah Carey cantando com golfinhos, seguido por um funk carioca e rimas da Azealia Banks. Uma confusão gostosa e perfeita pra tremer o bumbum.

Para o set do programa Bumbum da radio Veneno, o DJ criou uma atmosfera eletrizante de uma hora, dando um gostinho do você irá encontrar na sua festa, nos principais clubes noturnos de São Paulo. Aqui é dedo no cu e (muita) gritaria (e fritação). Coloca o fone de ouvido e aproveita.

Além do set gravado, Spencer Q bateu um papo comigo sobre estética, referências e, claro, música pop. Confira:

Se esse set fosse um anime, qual seria?
Dragon Ball Z, talvez. Tá tiro, porrada, bomba e muita fusão.

Qual é o seu Top 5 músicas da PC Music?
Difícil hein? mas acho que escolheria essas:

Tongue — GFOTY

Popular — umru

Ponyboy — SOPHIE

Be Your USA — EASYFUN

Track 10 — Charli XCX

Quais são as suas maiores inspirações brasileiras?
Todos os artistas LGBT independentes que surgiram nos últimos anos. Quando trabalhava com os meninos da Banda Uó no começo de 2010 eu jamais imaginaria que no futuro surgiria uma variedade tão grande de talentos e que iriam revolucionar a cena musical no país;

Qual drink você indica para beber enquanto escuto o seu set?
Vodka com energético pra acompanhar o nível de loucura kkk. Mas não sou muito adepto de vodka por conta do gosto, então pode trocar por um Jagermeister e se jogar;

Quem você gostaria de ver na pista da Buero? E no lineup?
A pista da Buero tá sempre lotada de diferentes corpos, mas queria ver essa pluralidade crescer cada vez mais. A pandemia impediu de minhas amigas Cyberkills tocarem pela primeira vez na festa, o que ia ser tudo, e quem sabe a Charli XCX não aparecia por lá…

O “Q” vem do que?
de querido. Brincadeira, vem de Quintanilha. Como meu nome é muito extenso, quando era criança costumava a abreviar, e um dia vi o nome da cantora Stacey Q e pensei que Spencer Q poderia ser legal de usar.

Algo que você quer que todo mundo saiba sobre você:
Eu não curto seguir muito um estilo, gosto de fazer sets bem bagunçados, tal qual o mundo é hoje. Sempre curto misturar um pouco de ballroom e voguing com funk, pop, jersey, e vários estilos que julgo como “injustiçados” dentro da cena de música eletrônica.

--

--

Dimas Henkes
Bumbum
Editor for

Curador cultural, estrategista de conteúdo e conector de projetos e pessoas. Diretor do programa Bumbum na rádio Veneno.