RETROSPECTIVA: Celebrando juntos o 2o. Semestre da nossa Rede Dinheiro e Consciência

Por Aline Stival

É incrível a força que as coisas têm quando elas precisam acontecer!❤️️

Uma linda sinfonia tocou Brasil afora e muitos puderam ouvir a música que trouxemos para seus ouvidos! Um movimento virtuoso e contagioso que só se tornou concreto e visível pelo empenho impressionante das pessoas que formam esta Rede. Quanta força, propósito, cuidado e amorosidade vimos naqueles que colocaram mentes, corações e mãos pra fazer acontecer!

Nenhum texto, gráfico ou tabela poderia traduzir o entusiasmo e a energia das pessoas que se envolveram por todo o país direta ou indiretamente para tornar concreto o propósito de criação de uma nova economia capaz de promover mudanças positivas na sociedade e meio ambiente. Então antes de mais nada celebremos essas PESSOAS, por serem as responsáveis por tudo o que mostraremos e contaremos aqui.

↗️Confira aqui algumas das pessoas que fazem acontecer na Rede Dinheiro e Consciência.

Todos nós nos unimos por acreditar que podemos ser agentes relevantes no desenvolvimento de uma economia ética e sustentável. Queremos contribuir para criar valor integral e promover bem estar para indivíduos, sociedade e para o planeta mediante o uso consciente do dinheiro.

Para que esta meta se torne realidade , estamos trabalhando com o compromisso de criar um banco inspirado no Triodos Bank.

A questão que norteia nossas ações: O que seu dinheiro nutre?

↗️Conheça nossa história e nosso propósito

️️↗️Dê uma olhada no que definimos como utopia e passos práticos para o 2ºsemestre de 2018.

↗️Veja aqui as fotos dos eventos

↗️Entenda a plataforma de empréstimo peer-to-peer

Os incríveis resultados alcançados deixaram claro que há sim interesse das pessoas não apenas no êxito financeiro, mas também no bem-estar das pessoas e do planeta.

Nosso agradecimento e reconhecimento a todas as pessoas e organizações que nutriram o impulso por meio das suas doações

Criamos também importantes conexões com pessoas e organizações que são agentes de transformação para uma nova economia mais inclusiva, colaborativa e sustentável no Brasil, na América Latina, e no mundo.

Nosso agradecimento sincero ao Joan Melé e a todos que aportaram para a Rede Dinheiro e Consciência sua expertise, contatos e experiência. Certamente muito do que foi possível realizar neste curto espaço de tempo se deve ao fato de contarmos com a participação ativa e com a sólida parceria e credibilidade de quem já vem estudando, trabalhando e desenvolvendo soluções há tempos no campo das finanças sociais, desenvolvimento humano e sustentável e inovação social.

Nosso reconhecimento e agradecimento também ao EcoSocial, Fundación Avina, Fundación Dinero y Conciencia, 2ble Impacto, IOUU, Marins Bertoldi, Sistema B, Sitawi e Tozzini Freire.

Para garantir uma maior transparência em todo o processo financeiro da Rede, uma comissão de finanças de apoiadores foi criada para administrar de forma segura e eficiente os recursos da Rede. Foi firmada também parceria com a Sitawi, que passou a realizar a operacionalização do fundo, e formalizou todo o processo de recebimento de doações e de pagamento de despesas.

Para divulgar o resultado do período, levantamos todas as doações e despesas realizadas no segundo semestre de 2018.

Tudo o que aconteceu em 2018 consolidou o que começou em 2017 como um impulso e uma intenção.

Nosso sonho é grande e desafiador. Já temos uma rede incrível trabalhando e se articulando para o que vem por aí em 2019. Em breve traremos boas novidades!

UM NOVO ANO ILUMINADO E PRÓSPERO PARA TODOS NÓS!❤️️

Dinheiro e Consciencia

Queremos contribuir para o desenvolvimento de uma nova economia, capaz de promover mudanças positivas na sociedade, mediante o uso consciente do dinheiro

Rede Dinheiro e Consciência

Written by

Queremos contribuir para o desenvolvimento de uma nova economia, capaz de promover mudanças positivas na sociedade, mediante o uso consciente do dinheiro

Dinheiro e Consciencia

Queremos contribuir para o desenvolvimento de uma nova economia, capaz de promover mudanças positivas na sociedade, mediante o uso consciente do dinheiro

Welcome to a place where words matter. On Medium, smart voices and original ideas take center stage - with no ads in sight. Watch
Follow all the topics you care about, and we’ll deliver the best stories for you to your homepage and inbox. Explore
Get unlimited access to the best stories on Medium — and support writers while you’re at it. Just $5/month. Upgrade