Dioramas direto do camarote

Katia Delavequia
Dioramas Modernos
Published in
5 min readFeb 18, 2020

bora se jogar

Galera já tá alucinada por causa do feriadinho de carnaval e quem não está? Embora eu odeie carnaval, também amo pois são dias em que você pode fazer vários nada. São 4 dias de pura folia onde a cama até pede pra descansar de tanto que a gente (eu) fica deitado nela.

Geralmente eu fico exatamente assim:

cata a animação

Pleníssima. Bem sossegadinha sem ninguém me relando. E ainda neste calor apenas lamento e te dou pêsames pois aglomeração melecada em suor misturado com glitter não deve ser fácil. Eu estarei na frente do ventilador te passando toda minha solidariedade nesse momento difícil. FORÇA GUERREIRA.

Só sei de uma coisa: que nesse carnaval vou maratonar minhas séries e como todo ano, acompanhar os bafos dos desfiles da escola de samba no twitter.

vai garota ops!

The Office: attention please parem todas as máquinas, pare o que está fazendo e vá assistir. É apenas a melhor série de comédia que já vi in my entire life. Eu MORRO DE RIR. E olha que sou chata pra comédia, não achei a menor graça em Brooklin99 por exemplo. Sorry. Mas em compensação com The Office pareço uma lesada assistindo de tanto que eu surto.

A história acompanha o dia a dia de um escritório (óbvio rs) de uma empresa fornecedora de papel, a Dunder & Mifflin, seus funcionários e o chefe Michael Scott, interpretado pelo perfeito Steve Carell. Michael é um total imbecil, inconveniente, apenas inacreditável as coisas que ele faz.

Os personagens brincam com estereótipos do mundo corporativo. Tem o puxa saco do chefe, tem aquele que só enrola e não trabalha, tem aquele que é a pura má vontade. Várias situações absurdas e constrangedoras e é exatamente por isso é muito engraçado.

Stanley eu amooooo melhor pessoa!

Todos são geniais. E o plus fica por conta de ter sempre uma câmera acompanhando como se fosse um documentário (tipo um inception na série) e eles olhando para essa câmera em vários momentos. Sério, eu não sei o que dizer apenas sentir.

A série é de 2005, já se encerrou na 9ª temporada. Nem sei o que vou fazer da vida quando eu terminar. Tô na 3ª ainda. Tem na Amazon Prime e Globoplay. Se quer dar boas risadas depois de um dia difícil, vai de The Office que é sucesso!

Só se fala disso! BBB. Uns amam outros odeiam. O programa que está em sua 20ª edição toma conta da internet e das rodas de conversas nos primeiros meses do ano. Eu sou team #amo. Pra mim BBB, além de entretenimento puro e simples é também um estudo antropológico da sociedade que vivemos no momento. Basta analisar os participantes.

E esta edição veio como uma cerejinha no bolo escancarando o que tá aí. A genialidade foi colocar pela 1ª vez pessoas conhecidas, entre atores, cantores e influenciadores junto com totais desconhecidos. A separação e o abismo entre o número de fãs e seguidores por si só já causou um conflito. Boninho, nunca critiquei.

Os estereótipos gritam ali dentro. E aqui fora o tribunal ferve. Teve um participante que quando saiu (Hadson) parecia até que o Brasil tinha ganhado a Copa (saudades de quando a seleção prestava né). É exatamente essa torcida que faz o programa ser interessante e também poder ver que todo mundo tem seus defeitos e ninguém nunca vai agradar a todo mundo. Bastou um deslize e a guilhotina de reputação cai. Big Brother é um pão e circo da melhor qualidade.

Em abril vai estrear o novo filme do 007Sem Tempo para Morrer, e como sempre é lançada uma nova música tema que abre os créditos em todos os filmes. Desta vez, a escolhida foi Billie Eilish.

James Bond sempre foi um dos meus protagonistas preferido de filmes de ação, principalmente os últimos com Daniel Craig. E as músicas são perfeitamente escolhidas assim como seus intérpretes. Já teve Madonna, Adele, Garbage, Sam Smith, Chris Cornell e até Tina Turner.

Aproveitando, fiz uma playlist no Spotify com alguns dos temas mais maravilhosos da franquia. Só tem lindeza.

🎨 O Google é do mal, mas olha essa funcionalidade que você pode conferir todas as paletas de cores dos desfiles de moda com o Runway Palette. Você pode enviar uma foto de um look e descobrir como os designers usaram uma paleta de cores semelhante na moda. As blogueira pira.

🖼 E por falar em Google, pulando da moda para a arte, para quem ama museus, o danado desenvolveu a Google Art Palette que organiza milhares de obras com tons similares. Uma coisa linda.

📱Outra dica sobre arte é o aplicativo considerado o Shazam da arte, o Smartify escaneia as obras e fornece as informações sobre o quadro e artista. Basta apontar o celular para a obra e pã!

Bom, neste carnaval se cuide. Beba bastante água e leve um casaquinho (brincadeira rs).

Deixe umas palminhas e se quiser receber Dioramas Modernos na sua caixa de email (sempre chega dias 1 e 15 de cada mês com margem de erro de 2 dias para mais rs) só assinar aqui 👇🏼 ❤

--

--