God save the Illuminatis

Katia Delavequia
Dioramas Modernos
Published in
3 min readAug 15, 2022

e o brit pop

Vamos falar de coisa boa, vamos falar de diva pop, assunto esse que engrandece e edifica a vida da gente. Saiu no último dia 29 de julho o aguardadíssimo 7º álbum da dona da porra toda Beyoncé — RENAISSANCE, sim, em caixa alta mesmo berrando na cara da sociedade.

O disco tá todo trabalhado na vibe dance dos anos 90, cheio de samplers edificantes poderosíssimos, etc e tudo, aquele furduncinho gostoso, todo mundo ouvindo e curtindo e como não podia deixar de ser lançam também as análises e teorias da conspiração. AMO.

Não se se você sabe, mas corre à boca pequena que a Bey é Illuminati. Até já falei sobre isso em uma antiga edição desta humilde newsletter quando morava em outra casa. O assunto era teoria da conspiração:

Sabem a simbologia em vídeos da Beyoncé, Jay-Z, Lady Gaga e Katy Perry tais como pentagramas, pirâmides e o famoso “olho que tudo vê” que aparece nas cédulas de dólar é tudo o que? É tudo Illuminati. Nesse rolo pode jogar também a maçonaria. O negócio é tão doido que aqui tá bem explicado. Saiba mais aqui também. (espero eles jamais saberem sobre essa newsletter, se eu sumir, já sabem). Edição #11 Dioramas Modernos.

Bom… se tá na internet é verdade né? Neste artigo da Wired diz que o Renaissance é sinal do apocalipse. Se as mensagens ocultas nas várias imagens promocionais do álbum estiverem corretas — os dias finais previstos em Apocalipse virão. SINAIS FORTES SINAIS.

Deixando a paranoia de lado, aqui vai uma thread com curiosidades do álbum faixa a faixa:

Sabia que a faixa ‘America has a problem’ tem o mesmo sample de uma música do Furacão 2000 e em outra canção há referência à musa dessa newsletter, Solange (que chutou o jay-z no elevador pra defender a irmã), ou seja, amor puro.

Até aí tudo bem, até que dias atrás a Bey lançou um remix de BREAK MY SOUL com a diva mor Madonna. Coisa linda dos deuses. A nova releitura conta com sample de Vogue, e ainda cita diversas cantoras negras e as maiores casas de ballroom.

Se até agora não ouviu, dê play nesse álbum e renasça já.

Virando o disco

Tava eu vendo o último episódio de Black Bird quando bem no finalzinho começa a tocar Lucky Man. Quase faleci, pois The Verve é uma das minhas favoritas da vida. Na hora desbloqueou a fase adolescente. É muito doido que instantaneamente me vêm à mente a cena de Richard Ashcroft andando pelas ruas de Londres no clipe do hino Bitter Sweet Symphony enquanto o mundo acontece a sua volta e ele alheio a tudo se recusando a mudar de direção. Lindo.

Ah e um detalhe: Richard Ashcroft pertence à categoria homem feio que é lindo ❤

Rapidíssimas

😔 Perdemos Olivia Newton-John, o que me deixou muito triste. Amo todos seus filmes, especialmente Xanadu, um dos meus preferidos da vida. Uma vez resolvi rever e fui escrevendo minhas reações (o filme é ruim, mas é maravilhoso): Não esconda seus guilty pleasures (Medium, jul 2018)

🎥 Sabe a franquia Predador? Ganhou um prequel totalmente excelente — O Predador: A Caçada. Vale demais. Tá no Star+ e na locadora do povo.

Curtiu? Deixe umas palminhas, comente aqui, ou me escreva no katiadelavequia@gmail.com. Também estou no Twitter como @katiadel. Um beijo e um queijo (que tá caríssimo por sinal) e até a próxima!

--

--