Mulheres que descem o sarrafo nos lobos

Katia Delavequia
Dioramas Modernos
Published in
4 min readSep 16, 2021

urge o Solange Day

Pra ler ouvindo Losing You — Solange

Se você ainda não conhece, tenho o prazer de te apresentar Solange Knowles. Cantora maravilhosa, irmã caçula da Beyoncé e também conhecida como AQUELA QUE DEU UM PAU NO JAY-Z NO ELEVADOR. Isso mesmo, encarou o cunhado que dá dois dela assim como se tivesse ido na feira comprar batatas. DIVA.

prazer, Solange

Como trabalho com provas, aqui está, aprecie. Sério, QUE MOMENTO. Ela descendo o cacete, dando bica e a Bey no canto pleníssima.

A treta aconteceu depois do Met Gala em 2014. O motivo? A galhada que jayze teria colocado na cabeça ryquíssima de queen B. Na boa, não sei como no dia 05 de maio não foi instituído o dia da Solange. Deveria ser feriado mundial. Outra ideia boa seria fazer o dia da reparação histórica: The Purge Solange Day… aí caro leitor fica na sua imaginação o que aconteceria.

o dia fatídico (pra ele)

Quer mais inspiração? Vem comigo

A ficção está de parabéns com cada vez mais filmes com protagonistas fodonas que chutam bunda de macho e o que mais tiver na frente. O papinho de sexo frágil blá blá blá princesa jogue suas tranças não cola mais.

A receita é produzir um filme de vingança daqueles bem sangrentos, muitaaaaa porrada, tiro, correria, porém os ingredientes vem mudando. Mantém-se a vibe oriental nas coreografias, no cenários e adicionamos o tempero que faltava: mulheres.

Se anos atrás era um homem que vagava nesse mundo sedento pelo sangue dos inimigos, agora torna-se cada vez mais comum mulheres caçando até o fim os fdp de igual pra igual. Lindo.

Aqui vão 3, mais um bônus clássico que ilustram bem o conceito desgraçou minha vida, agora aguenta o tranco.

só lindezas

🎥 Kate (2021) Netflix

Após ser envenenada, uma assassina tem menos de 24 horas para descobrir o responsável e se vingar.

O mais novo da lista traz Mary Elisabeth Winstead (a nova musa do girl power), se passa no Japão, o que dá um ar todo especial e tem muita Kill Bill vibes (oriente, o tênis Onitsuka Tiger que Uma Thurman também usa). Amei.

🎥 Gunpowder Milkshake (2021) foi lançado apenas na Netflix americana, ou seja, tem que pegar na locadora

A trama conta a história de Sam, que tinha apenas 12 anos quando sua mãe Scarlet , uma assassina de elite, foi forçada a abandoná-la e deixar sua criação por conta da organização criminosa para a qual trabalhava. Quinze anos depois, Sam seguiu os passos da mãe.

Um elenco de mulheres maravilhosas descendo o cacete em homem com a estética neon colorido. Há referências de livros e tem um Q de pastelão que achei bem joia. Dizem boatos que terá sequência. Assim espero.

🎥 Kill Bill Vol 1 (2003) / Vol 2 (2004)

Noiva, uma assassina, é traída pelo antigo grupo liderado por Bill e fica em coma por quatro anos. Quando acorda, procura vingança e mata seus companheiros um por um. Ao confrontar seu antigo mestre e amante, uma surpresa a espera.

A obra de Tarantino homenageia antigos gêneros, tais como filmes Blaxpoitation e Exploitation, filmes antigos de kung fu (a roupinha amarela é puro Bruce Lee), filmes japoneses de samurai, western spaghetti italiano, trash, anime, referências à cultura pop e alta violência tarantinesca.

O filme é dividido em 2 volumes totalizando 4 horas de puro deleite. A trilha sonora é maravilhosa, cenas épicas de luta, Hattori Hanzo, Pai Mei, Go-Go Yubari, 5 Pontos da Morte, teoria dos super heróis e por aí vai.

Até hoje especula-se um terceiro filme onde a filha da Noiva faria a vez de vingadora, masss nada confirmou-se ainda. Eu apenas quero. Não encontrei em nenhum streaming, então já sabe.

📽 Bônus clássico: Thelma & Louise (1991)

No Arkansas, uma garçonete quarentona e uma jovem dona de casa entediadas resolvem viajar para fugir da rotina. Quando param num bar, aí o babado fica louco.

Diferente dos outros, as protagonistas aqui não são assassinas treinadas e sim simples donas de casa. A trama parece comum mas guarda surpresas. É considerado uma obra ícone sobre mulheres e tem o Brad Pitt novinho de tudo em seu primeiro papel no cinema.

Também não está em nenhum streaming — por isso que o mundo tá assim. Enfim…

Curtiu? Deixe umas palminhas, comente aqui, ou me escreva no katiadelavequia@gmail.com. Também estou no Twitter como @katiadel. Cuide-se e até a próxima! 😘

Assine a newsletter e receba quinzenalmente na sua caixa de e-mail! Só clicar abaixo ❤

--

--