vamo galera, mulheres

Katia Delavequia
Dioramas Modernos
Published in
3 min readMar 15, 2022

Solange Day, luto, fama, etc e tudo…

Na edição #62, eu clamava em meu alto falante imaginário que o mundo precisava do Solange Day. Pois é, seria perfeito se a data marcada fosse o 08 de março, dia internacional das mulheres.

Sim, por causa de Solange Knowles, sister da Beyoncé, nada menos a mulher que caiu de bica em cima do cunhado pra defender a irmã. É essa energia que falta no universo. Flores? Sai fora, pego meu sapato bico fino e vou embora mirando nas canelas desavisadas.

fica esperto malandro

Iminências

“A vida se transforma rapidamente. A vida muda num instante.

Você se senta para jantar, e aquela vida que você conhecia acaba de repente”.

(Joan Didion em O Ano do Pensamento Mágico).

Desde que meu pai morreu me peguei pensando bastante nela, a senhora morte, afinal é a única certeza que temos e pode ocorrer a qualquer momento com qualquer um. E devido aos últimos acontecimentos (guerra, doenças, tragédias), ela anda trabalhando incansavelmente zanzando com sua foice pra lá e pra cá.

E pra quem fica, o luto é complicado. O fim de algo também é um início.

“Basta uma pessoa estar faltando no mundo para que o mundo inteiro fique vazio para você”.

(Philippe Ariès)

Doideira me preocupar, mas sei lá, bateu aqui. Um dia tá tudo bem, no outro não mais. É… e lidar com que restou é lidar com o que não mais existe e o processo é complexo.

Tá, mas vamos mudar o rumo dessa prosa.

No futuro, todos terão seus 15 minutos de fama

Os Diários de Andy Warhol

Produzida por Ryan Murphy, a série documental chegou na Netflix com 6 episódios narrados pelo “próprio” Andy através de uma inteligência artificial que recria sua voz, ou seja, é ele, mas ao mesmo tempo não é. kinda odd, don’t you think?

O legado notável do ícone da pop art, que apesar da frase famosa, mantinha uma vida discreta e aqui é mostrado do ponto de vista íntimo oferecido pelos próprios diários publicados postumamente. O material é impressionante.

Acho o máximo acompanhar o processo criativo dos artistas e aqui dá pra entender muito mais suas obras conhecendo mais sobre sua vida, amores, desamores, além de toda cena artística da época, a noite nas boates de NY e etc etc.

Dá pra traçar um paralelo com a atualidade, pois o mundo que ele previu em sua famosa frase se concretizou e numa certa altura alguém diz que Andy ia adorar os dias de hoje. Recomendo demais.

Rapidinhas

💌 Newsletters

E por causa do dia da mulher, a Beatriz Guarezi, da Bit to Brands fez uma thread com indicações de newsletters feitas por mulheres. Bem legal! Eu tô lá (tks Beatriz!) e muita gente chegou aqui por causa da indicação. Sejam bem-vindes, entrem e fiquem à vontade =))

🎧 Playlist da vez

Larguei um pouco do álbum novo do Tears for Fears e já tô garrada numa playlist maneiríssima: 90’s Road Trip, recheada com canções soft rock/pop noventistas. Uma delícia pra viajar e/ou recordar memórias… ai Gabi só quem viveu sabe…

📖 Salvei da fogueira

A leitura que acabei de terminar ~apesar do BBB atrapalhando~ Tudo é Riode Carla Madeira. É tão viciante que dá pra ler tudo numa sentadaOPS (desculpa o termo, mas se você ler o livro vai entender o sentido dúbio da frase). Muito incrível.

Vou ficando por aqui! Curtiu? Deixe umas palminhas, comente aqui, ou me escreva no katiadelavequia@gmail.com. Também estou no Twitter como @katiadel. Cuide-se e até a próxima ;)

Assine a newsletter e receba quinzenalmente na sua caixa de e-mail! Só clicar abaixo ❤

--

--