Hoje tem gol do Ribamar?

Alan de Sá
Disk Macumba
Published in
3 min readDec 24, 2021

— Alô

— Olá, bem vindo ao Disk Macumba.

— Eu queria…

— Para relacionamentos amorosos, disque um. Para trabalho e finanças, disque dois. Para problemas familiares, disque três. Para desfazer feitiços e amarrações, disque quatro. Para falar com um de nossos macumbeiros, tecle zero a qualquer momento.

Zero.

— Estamos transferindo a ligação, em instantes você falará com nosso suporte macumbeiro.

Deu meia noite o galo já cantou, seu Tranca Rua que é o dono da gira…

— Suporte macumbeiro, Maria Padilha, bom dia

— Bom dia, meu nome é…

— Ribamar, eu sei. Problema com mulher, né, meu filho?

— Mas eu nem disse nada!

— Nosso sistema de búzios e baralho cigano é o mais avançado do mercado, senhor.

— Nossa, eu tô besta.

— Olha, eu dei uma olhada no sistema aqui e isso que o senhor quer, de trazer a Josefina de volta, não vamos estar podendo atender, não.

— Como assim não podem?

— É que já sustou o prazo de cinco transas de carência.

— Eu não comi ninguém!

— Mas ela, sim.

— Só tem uma semana que a gente se separou!

— Ela tem Ogum, né, meu filho?

— Não tem nada que a senhora possa fazer, não?

— Amarrações fogem do nosso código de ética, senhor. Só trabalhamos pra desfazer, nunca pra fazer.

— Que tipo de macumba meia-boca é essa que não posso conquistar o amor da minha vida de volta?

— Seu Ribamar, ano passado o senhor teve três “amores da sua vida” e tentou a mesma coisa.

— Mas com ela é diferente, eu realmente amo a Josefina.

— No meu sistema consta que não, que o senhor só tomou uma chave de buceta bem dada e quer que ela volte pro senhor porque não tá dando nenhum match no Tinder.

— Mas que porcari…

— O senhor já tentou trocar a bio no aplicativo? Colocar coisas com viagens, esportes e gostos musicais ajudam bastante.

— Eu não quero saber de Tinder.

Grindr, então?

— O quê?

— Aquele outro lá, só de homens.

— Tá me chamando de viado?

— Seu Ribamar, eu sei o que o senhor vê no Xvideos de madrugada. Cá entre nós: tô vendo um homem maravilhoso aqui na sua vida.

— Como é que é? Isso é um absurdo!

— Né por nada não, mas absurdo é o que ele tem no meio das pernas, viu?

— Ó, eu não quero mais saber de nada não. Me passa pra ouvidoria, vou fazer uma queixa agora.

— Preto Velho vai falar a mesma coisa, senhor. Não adianta de nada.

— Então eu vou pro Procon!

— E o Procon lá sabe lidar com macumba, seu Ribamar?

— Ó, já chega. Eu não quero mais saber de nada, não.

— Bem, eu agradeço o seu contato. Vá em paz e que…

— Espera, espera! Espera… esse homem aí, tem como dar certo com ele?

— Oitenta e oito por centro, senhor.

— Tá, tudo bem. O que eu faço, agora?

— Bem, se o senhor correr, ainda encontra ele lá na casa da Josefina.

--

--

Alan de Sá
Disk Macumba

Journalist, writer, copywriter and co-creator of sertãopunk.