Macumba ao molho madeira

Alan de Sá
Disk Macumba
Published in
3 min readJan 5, 2022

— Ouvidoria do Disk Macumba, Preto Velho, bom dia.

— Oi seu Preto Velho, bom dia.

— Ô Marineide, minha filha. Me diga aí: do que você precisa?

— Então, eu tô querendo cancelar meu plano.

— Cancelar? Mas por quê?

— Eu acho que o pacote Macumba Love não tá funcionando direito comigo.

— É por causa do Tadeu?

— E por quem seria, seu Preto Velho? Um ogãn de Oxóssi que anda de 150? Não era isso que eu queria.

— Eu acho que foi você quem fez alguma coisa errada.

— Nada disso, eu segui certinho o manual.

— Vamo olhar aqui. Galinha preta, cê comprou?

— Comprei.

— Rosa vermelha?

— Certinha.

— Taça de cristal?

— A mais cara que tinha.

— Preparou a farofa em casa e comprou vinho rosé?

— Farofa em casa?

— Porra, Marineide!

— O que foi?

— Tu não vai me dizer que usou farofa Yoki na macumba de novo?

— Mas é tão gostosinha…

— Marineide! Aí você me quebra.

— Me desculpa, seu Preto Velho.

— Como é que você quer que o negócio dê certo desse jeito? Não tem entidade que ajude.

— Mas mesmo assim, viu? Eu já tô desiludida. Essa vida não é pra mim não, oxe. Eu quero cancelar, tem como?

— Olha, ter até tem, mas não agora.

— Por que?

— Primeiro que você tem que agendar a visita do motogãn na sua residência pra desinstalar o assentamento.exu da sua máquina. E a próxima data livre é em 2032.

— Como as…

— Depois que só é efetivado o cancelamento depois que o programa é desinstalado e a senhora ainda tem que enviar a quartinha via Sedex pra fazer o asé, com frete e serviço pagos pela senhora.

— Eu não me lembro de nada disso.

— A gente avisa pra ler as letras miúdas… O negócio, Marineide, é que, agora, não vai poder fazer isso. O que eu posso oferecer pra senhora é ir pro pacote mais em conta do Macumba Love, o Macumbaboy Home.

— E nesse daí tem o quê?

— Bem, a senhora perde um raio de alcance de quinze quilômetros no Babbá e a eficiência é só de sessenta por cento. E ainda tem a chance da senhora combinar com um branco.

— Oxe, eu lá tenho problema com branco?

— É, mas, segundo a nossa pesquisa de satisfação interna, dois em cada três brancos largam o relacionamento para viver com uma família diferente. E como se não bastasse, quarenta e sete por cento dos brancos em nossa base de búzios demonstrou problemas com ereção, dezoito por cento vício em cocaína e as chances de um branco cometer adultério com outro homem em uma academia é a maior em nossos registros.

— Eita porra, mas até isso vocês sabem?

— O nosso software é o mais avançado do mercado, Marineide.

— Tem alguma coisa que dê pra fazer?

— Só com outro Macumba Love.

— …

— …

— Vinho rosé, né?

--

--

Alan de Sá
Disk Macumba

Journalist, writer, copywriter and co-creator of sertãopunk.