Lição real nº1

Marina Batista
Do Nada e De Tudo!
Published in
1 min readJun 22, 2009

Sorriso de miss. De novo ele, escancarado e forçado a quem enxergasse apenas a superfície.
Por trás dele estavam palavras que eram contidas. A exaustão de quem se coloca pronta para ajudar (um pseudo-ofício full time em família), exaustão de noites mal dormidas, sofridas e chorosas (quem foi que disse que as pequenas feridas são as que menos doem?), exaustão de ser multi. Multi-tarefa, multi-profissional. Saudade de ser apenas profissional. Saudade de poder focar.
Saudades… tantas e imensionáveis. Psique abalada, atormentada. Se eu estou oferecendo socorro, pq recusam? Intocável? Eu?
Superfície, sempre ela… a superfície…

Era assim que eu estava até que ela bateu na janela do carro. Olho nos olhos, um sorriso meu, verdadeiro, entregue aos seus olhos.
- A moça quer um pano de prato?
- Desculpa, não hoje. Acabei de olhar a carteira e nem centavo furado eu tenho! hehe — Disse minha mãe, também sorrindo.
- Não tem problema, moça. Eu posso não ter vendido um pano de prato, mas o sorriso de vocês já salvou o meu dia.

Mais conversa, olhos nos olhos e sorrisos. No fim, foi ela quem salvou o meu dia.

--

--

Marina Batista
Do Nada e De Tudo!

Disponível nas versões: docinho de coco e pittbull. Felicidade é uma porção de batata frita com requeijão. Tão linda e na cadeira de rodas ™.