Acho muito fácil falar…

ftatey
Dois Efes
Published in
2 min readJun 19, 2020
Foto: Prateek Katyal, em Pexels

Eu preciso falar alguma coisa sobre racismo, cara. Ta todo mundo falando! Até o Carlos que nunca posta nada repostou aquele vídeo do Midia Ninja. Quer dizer, se eu não postar também vão achar que eu sou a favor do racismo. E eu não sou né.

Olha ai: “Quem se cala também é conivente”. Cara, preciso postar urgente! Já devem ta achando que eu to quieto porque eu nem ligo para o que ta acontecendo ou pior, que eu concordo. Vou postar um stories falando alguma coisa. Vou lá perto da janela onde a luz é melhor.

-Oi gente, que coisa chata isso que rolou lá com o George Fl…

Ta uma merda. Melhor postar uma frase. Vai ter mais efeito.

Google. Frases contra racismo. Pesquisar. Frases antirracistas. Pesquisar. “Enquanto a cor da pele for mais importante que o brilho dos olhos, haverá guerra” #BlackLivesMatter.

Acho que vou colocar essa frase com uma selfie minha mostrando bem de perto meu olho. Aí jogo um filtro que tem uns brilhos…. Qual era mesmo o filtro dos brilhos… Acho que selfie vai pegar mal. Vou colocar em um fundo de sol se pondo. Nossa, com aquela fonte nova do Insta, vai ficar show. Acho que agora vão me achar engajado e vão até entender porque demorei tanto pra me posicionar. “Olha, ele pensou no que ia postar.” Vou mandar muito.

Pronto!

E agora? Será que já posso postar meu café? Já são quase 17:00 e eu tinha pensado em fazer um post meu tomando aquele sabor novo que comprei. Cappuccino caramel. A cápsula chegou ontem e na correria acabei nem postando ainda. Ai que saco. Porque que eu fui falar de racismo. Agora se eu mudar de assunto do nada vai pegar mal. Será? Caramba, ninguém postou nada além de questões sociais. Melhor ficar quieto. Ai que chatice! Bem na quinta feira, dia de #tbt.

--

--