Bruno Anacleto é Halim, o marido de Zana

“A arte me aproximou de mim como nunca”: o ator escreve sobre seu primeiro personagem na televisão

Rede Globo
Dois Irmãos
2 min readJan 3, 2017

--

“No fim de 2014 recebi um telefonema que colocaria minha vida de volta nos trilhos”

Ou pelo menos nos meus trilhos preferidos: da arte. O convite para fazer o teste para Dois Irmãos significou, naquele momento, a oportunidade de fazer as pazes comigo mesmo e a chance de me redescobrir.

Eu sempre tive como meta de vida: ser feliz. E independente de qualquer coisa eu daria o meu máximo pra chegar nesse objetivo. Acredito que essa positividade em relação foi o que trouxe primeiro o Luiz Antônio Rocha, produtor de elenco da minissérie a me encontrar, e depois Luiz Fernando Carvalho, um alquimista, um cara mágico e o diretor desse projeto, a acreditar em mim para um trabalho tão profundo e lindo. Mesmo sem nunca ter feito nada para a televisão, ele me deu a oportunidade de dar vida a uma parte dessa história. E isso mudou a minha história.

Ainda durante as gravações passei a escrever, impulsionado por toda aquela explosão criativa que me envolveu durante os três meses de preparação e os outros três de gravação. E o resultado disso, além da paixão pelo teatro, foi a composição da minha primeira obra na música: um EP que vem ao mundo dias antes da nossa estreia.

“A arte me levou pra longe de casa e me aproximou de mim como nunca. Me apaixonei pelo Halim, me apaixonei por ‘Dois Irmãos’ e de quebra, ganhei um norte muito claro na minha vida: escolhi minha carreira e tive a oportunidade de começar a trabalhar nela instantaneamente”

Da obra de Milton Hatoum, Dois Irmãos é uma minissérie de 10 episódios, escrita por Maria Camargo, com direção artística de Luiz Fernando Carvalho. Com estreia prevista para 09 de janeiro na TV, alguns capítulos da minissérie já estão disponíveis para assinantes do Globoplay.

Gostou do texto? Nós queremos saber sua opinião. Clique no botão “Recommend” e ajude a circular esse post para mais pessoas. ❤

Veja outros textos sobre a minissérie ‘Dois Irmãos’ aqui!

--

--