CULTURA

Festival Folclórico de Custódia começa hoje (24)

Programação conta com atrações de peso da região e propõe engajamento da juventude

Guto Moraes
Revista Dona Custódia

--

Em canto e poesia, de São José do Egito (Foto Divulgação)

Começa hoje (24) a 37ª edição do tradicional Festival Folclórico de Custódia. O evento segue até o domingo (27) e conta com inúmeras atrações musicais e culturais. A organização é das Secretarias de Educação, Assistência Social e Cidadania, em parceria com a Diretoria de Cultura da cidade.

Fundado na década de 1970 por professoras da Escola Municipal Ernesto Queiroz e tendo à frente a pessoa de Zezita Queiroz, o Festival propõe, desde o início, um mergulho na cultura local e do estado — além de participação popular por meio de uma feira cultural dirigida pelos professores e alunos.

Desde seu lançamento, o Festival se tornou um marco importante da história de Custódia. Se não tivesse se perdido ao longo dos anos, seria esta a 44ª edição. Em sua conta do facebook, Zezita celebrou o aniversário do evento, que teve início em 22 de agosto (Dia do Folclore) de 1974.

Há cerca de dois anos a iniciativa foi reativada. Nesta edição, o público poderá conferir apresentações de Maracatu, Xaxado, Samba de coco, Folia dos Bois, entre outros. Além dos shows de Thiago Patriota, Luizinho, Nanado Alves, Maciel Melo, Em canto e poesia, César Amaral, Neguinho Arcoverde e Assisão.

Confira a programação completa:

Dia 24 (quinta-feira)

17h — Maracatu

21h — Thiago Patriota

23 — Luizinho de Serra

Dia 25 (sexta-feira)

17h — Boi Diamante de Arcoverde

22h — Nanado Alves

00h — Maciel Melo

Dia 26 (sábado)

17h — Bailarina

21h — Em canto e poesia

23h — César Amaral

00h30 — Neguinho Arcoverde

Dia 27 (domingo)

Os cabras de Lampião (horário não informado)

Assisão (horário não informado)

--

--

Guto Moraes
Revista Dona Custódia

Repórter de Cotidiano da Folha de Pernambuco. CEO da Revista Dona Custódia. Colaborou com o Catraca Livre e Revista O Grito!.