SEJA BEM-VINDO(A) À HOMEOPATIA!

Dr. Eduardo N. Takeyama
Dr. Eduardo Nishimiya Takeyama
3 min readJun 20, 2020

Leia com muita atenção!

“Dr. Samuel Hahnemann”, homenagem ao fundador da Homeopatia em Washington, D.C.
“Dr. Samuel Hahnemann”, homenagem ao fundador da Homeopatia em Washington, D.C.

Gostaria de dar algumas orientações que facilitarão seu tratamento e agilizarão sua melhora.

ORIENTAÇÕES GERAIS

Fique atento aos detalhes do que sente à nível mental e físico. Isto auxiliará no seu autoconhecimento e na escolha do medicamento que lhe será prescrito.

O autoconhecimento faz com que você possa escolher com mais consciência o que lhe faz bem e evitar o que faz mal (alimentos, ambientes, situações, companhias, p. ex.).

Os detalhes dos seus sintomas me auxilia no raciocínio clínico, favorecendo um diagnóstico mais acurado. Em seu tratamento, ajudam a definir a prescrição de um medicamento homeopático mais específico e eficaz.

Exemplos de detalhes importantes do que você sente e que devem ser observados:

1) Horários em que ocorrem;

2) Posições, movimentos, locais, ambientes, climas e situações que influenciam aumentando, diminuindo ou modificando seus sintomas.

3) Modificações no humor e na disposição que acompanham seu quadro atual.

Por exemplo, um paciente com dor de cabeça em pontada, que está irritado e que piora com qualquer movimento, tomará um medicamento diferente de outro que esteja com dor de cabeça após ter ingerido alimentos gordurosos em excesso e esteja triste.

SOBRE O TRATAMENTO DE PROBLEMAS DE SAÚDE CRÔNICOS E AGUDOS

O medicamento prescrito após uma consulta em que a atenção dada foi dirigida a seus problemas de saúde crônicos tem validade de 60 dias, em média.

Logo, o acompanhamento referente a este medicamento é efetivo durante este período, podendo se estender ou encurtar um pouco em alguns casos específicos.

Quando seus sintomas crônicos começarem a retornar, ficarem mais intensos ou se modificarem, lhe orientarei a marcar uma nova consulta, pois para mudar um medicamento ou sua potência é necessária uma reavaliação completa de tudo o que sente.

Nos quadros agudos, além do descrito acima nas orientações gerais, observe se durante a febre você (ou o menor pelo qual você é responsável) sente frio, calor, se há suor e se isto ocorre no corpo todo ou apenas em algumas partes. Verifique se a sede, o apetite, a urina ou as fezes se alteraram de alguma forma também.

Relate sempre tudo o que você observa com o máximo de detalhes, mesmo que lhe pareça um fato de menor importância.

Em Homeopatia isto é muito importante. Pode definir a escolha de um medicamento diferente do inicialmente indicado, por exemplo.

SOBRE OS MEDICAMENTOS HOMEOPÁTICOS

Os medicamentos devem ser armazenados longe de fontes de radiação ionizante (televisores antigos, p. ex.) ou não ionizante (aparelhos eletroeletrônicos, celulares, etc), de perfumes ou materiais de limpeza com odores fortes e do calor.

Perdem sua validade quando expostos a estas influências.

SOBRE NOSSA COMUNICAÇÃO.

Ao entrar em contato comigo, informe sempre o nome do medicamento que vc tomou na última consulta ou a forma como o está tomando, caso você tenha sido orientado a tomá-lo diariamente.

Agindo desta forma, eu saberei qual conduta tomar mais rapidamente e menos mensagens precisarão ser trocadas até que você possa começar a tomar um medicamento apropriado, ou iniciar uma dose mais adequada do que já está tomando.

Disponho dos seguintes meios para você entrar em contato:

1. Celular: em casos de emergência, ligue até que eu atenda.

2. WhatsApp: utilize-o para ajuste de dose de medicamentos para quadros crônicos ou agudos não intensos;

3. Consultório: para problemas de saúde crônicos ou agudos que necessitem de uma maior atenção.

Eu orientarei quando for necessário.

Novas consultas nos quadros crônicos devem ser realizadas em média a cada dois ou três meses no início do tratamento ou quando estiver com sintomas importantes/ intensos. Quando você estiver melhor, o prazo será mais longo.

Entre em contato caso tenha ficado com alguma dúvida!

Até breve!!

Dr. Eduardo N. Takeyama

Membro do IHGG

Site: www.dreduardontakeyama.com.br

Facebook: @dreduardontakeyama

--

--

Dr. Eduardo N. Takeyama
Dr. Eduardo Nishimiya Takeyama

Médico Homeopata, membro do Instituto Hahnemanniano George Galvão. End: Av Angélica, 2491, Espaço Livance, 9o andar‪. WhatsApp (11) 97105–2014.