CEU Vila Rubi recebe Festival Cultural neste mês

Palestras, exposições, debates e gastronomia tomarão conta da agenda do CEU neste mês

O Festival Cultural Pangeia, grupo que promove palestras, exposições, debates e gastronomia diferenciada, está com a sua segunda edição com o tema “Américas”, e fará essas atividades no Centro Educacional Unificado (CEU) Vila Rubi, próximo da estação de trem Grajaú da CPTM.

O Festival acontece do dia 18 a 31 de outubro, no palco do CEU para os jovens estudantes. A entrada é franca e é aberto ao público, sem restrição de idade. A Pauliana Reis, responsável pelo Festival, diz que a proposta é reunir as diferenças nações “que estão próximas do Brasil”.

“Pensando na cultura do nosso país, o Brasil, podemos perceber que somos essa junção, essa mistura de culturas, essa composição que vem de varias nações. Assim, idealizando um lugar onde essa junção pode acontecer, principalmente culturalmente, pensamos em propor a realização desse festival”, conta.

Na sua segunda edição, o foco é em artistas e atividades da cultura popular dos países localizados na América e suas influências na cultura popular brasileira. O festival conta com apresentações de dança, música, Djs, feira de gastronomia e artesanato, exposição de arte, sarau, exibição de documentário, oficinas e workshops, entre outras ações. Rodrigo Santos, 23, estudante e reside no Grajaú, está alegre com o festival que virá. “Enfim, poderemos aprender sobre a nossa cultural tão diferenciada e sobre os países vizinhos. Será um conhecimento e tanto para a nossa comunidade do Grajaú”, diz.

Programação

Like what you read? Give DRE Capela do Socorro a round of applause.

From a quick cheer to a standing ovation, clap to show how much you enjoyed this story.