Sarau de Poesia na Florestan Fernandes

Fernando Pessoa e Cora Coralina foram recitados pelos Mediadores de Leitura, grupo de estudantes que promove o interesse por livros e poesias

A EMEF Florestan Fernandes, da Diretoria Regional de Educação Capela do Socorro — DRE CS, promoveu um Sarau de Poesia, realizada pelos mediadores de leitura, que são estudantes da própria EMEF.

O Sarau, sob a orientação da professora Renata Stockler, foi feito para os estudantes do 1º ao 5º ano. Os Mediadores de Leitura recitaram poemas de grandes autores. “Das Pedras”, de Cora Coralina, e “Autopsicografia”, de Fernando Pessoa, foram interpretados pelos mediadores. A música “Singular”, da dupla Anavitória, foi tocada e cantada pelos estudantes.

O Projeto Mediadores de Leitura reúne educandos do 6º ao 9º ano e ex-estudantes da EMEF, e tem como objetivo despertar nos estudantes o interesse pela leitura, visando melhorar a qualidade do ensino e melhorar o horizonte cultural dos jovens, fazendo dos livros a inspiração para aquisição e compartilhamento dos conhecimentos.

O Sarau de Poesia aconteceu na EMEF Florestan Fernandes, no dia 13 de setembro.

Confira as fotos do Sarau: