GREENERY: 3 dicas de como usar a cor de 2017

Depois dos famosos Marsala (em 2015), Rosa Quartzo e Azul Serenity (em 2016), a Pantone já anunciou a cor-tendência para o próximo ano: é o Greenery, um tom de verde folhagem, que simboliza um novo começo, ou nas palavras da própria diretora executiva da marca, “reconexão, revitalização e renovação”.

Como fornecedora profissional de padrões de cores para a indústria da moda e do design, é bom levar a sério o que a Pantone diz. Por isso, que tal conferir algumas ideias e dicas de como vestir a cor de 2017?

FUGINDO DO ÓBVIO

Vamos combinar que o Greenery, assim como muitos outros tons de verde, não é a cor mais fácil do mundo de ser combinada, né? Então a dica é ousar! Talvez você não estivesse esperando por isso, mas as mulheres do estilo criativo vão entender bem e as vezes é mais simples do que parece. Misturar o Greenery com outras cores e tons tão exóticos quanto ele vai deixar o look ousado e super moderno, assim como apostar em um mix de estampas ou harmonias de cores também são ótimas opções.

HARMONIA BICOLOR

Mas se você ainda não se sente preparada para ir tão longe nas cores e misturas, a harmonia bicolor é uma ótima saída para aderir ao Greenery. Chama-se de harmonia bicolor as combinações nas quais se tem por base o preto, o branco ou o cinza associados a uma cor contrastante — nesse caso o Greenery. O próximo passo para incrementar o look, uma vez que você já se sinta mais confortável, é aderir algum acessório de cor próxima…

QUASE MONOCROMÁTICO

…como nos exemplos acima! O monocromático é sempre uma boa opção quando há dúvidas na hora de combinar as cores, porém ele também pode ser incrementado. Que tal sair um pouco das tonalidades do verde adicionando uma estampa discreta, uma bandana e/ ou qualquer outro detalhe de cor próxima? O azul, por exemplo, faz harmonia análoga com o verde — ou seja, essas são cores que podem funcionar juntas, ao invés de rivalizarem uma com a outra.

Mas, Flávia, só posso apostar no Greenery como a cor de 2017?

Claro que não! O importante é encontrar a cor que mais te valorize e te faça sentir bem. Se ainda assim a intenção é seguir a Pantone, a empresa também divulgou outras cores importantes para o próximo ano, olha só:

Eu espero que você tenha gostado e se inspirado na postagem de hoje. Continuo a disposição para esses e outros assuntos através do contato@flaviacarboni.com.br, do blog www.flaviacarboni.com.br ou do Insta (meu vício!) @flacarboni.

Beijos,
Flávia Carboni


Momento jabá
No Dressbe, as mulheres vendem peças bacanas paradas no armário e compram moda por um preço incrível. Baixe nosso aplicativo para iPhone e Android! http://bit.ly/DownloadDressbe