O branco após o Réveillon! 😉

Se você acompanhou as minhas dicas aqui no Dressbe nas últimas semanas, lembra que eu fiz um post indicando outras cores além do branco para passar o Réveillon, né? Você pode ou não ter se interessado por aquelas opções, mas se escolheu passar de branco e agora está com aquela dúvida sobre como reutilizar o look sem ficar com cara de ano novo, ou até mesmo se você usou cores na virada e agora quer compor um look all white, as dicas de hoje são para você!

Felizmente, o branco é uma cor super versátil: combina com tudo, fica lindo com a pele bronzeada do verão, é elegante… Enfim, quase não tem erro! E aí o “quase” é só porque a gente pode tomar alguns cuidados para não parecer que está indo para o Réveillon atrasada.

APOSTE NO BÁSICO!

Os looks do dia-a-dia geralmente são mais despojados. Ou seja, jeans rasgado, tênis, macacão jeans, suéters e tantos outros exemplos, mesmo quando combinados na cor branca, costumam passar longe do estilo mais “arrumadinho” que se espera de uma produção de final de ano. Isso não significa, é claro, que os looks básicos são melhores ou piores… Cada coisa tem seu momento, e o branco vai deixar o visual super fresco em qualquer ocasião!

ATENÇÃO AOS DETALHES

Também vale quebrar um pouco o predomínio do branco no look, e isso pode acontecer de diversas formas: através dos lenços, bolsas, sapatos, acessórios, estampas, e por aí vai! De quebra, esses detalhes ainda podem dar um toque mais fun e descontraído ao visual.

TERCEIRA PEÇA

Se só apostar nos detalhes para “quebrar o branco” não foi o suficiente para te fazer sentir 100% confiante no look todo branco pós-Réveillon, a dica infalível é apostar na terceira peça. Seja um cardigan, um blazer, um kimono, uma camisa ou jaqueta jeans… Qualquer um deles, se tiverem cor, vão realçar o look e tirar a atenção do branco.

VAI SEM MEDO!

O fato é que, como eu disse lá no início, o branco é uma cor super democrática, versátil, elegante e, de quebra, é a cara do verão! Então a minha principal dica é: se você se sente bem com a cor, tem aquele look branco maravilhoso guardado no armário e ainda tá com medo de usá-lo fora do Réveillon, desencana! Te inspira em tantas combinações lindas, all white e usadas em vários momentos do ano que eu trouxe aqui (e em tantas outras que estão por aí na internet) e te joga no branco! Ah, vale dizer que essa “nóia” só existe aqui no Brasil, tá? Nos outros países não existe a tradição de usar branco na virada do ano, ou seja, o povo usa durante o ano inteiro sem medo de ser feliz.

Se você ficou com alguma dúvida ou tem alguma crítica, sugestão e/ou elogio, eu vou ficar muito feliz em recebê-los! Estou sempre à disposição através do contato@flaviacarboni.com.br, do blog www.flaviacarboni.com.br ou do Insta @flacarboni.
 
 Beijos!!
 Flávia Carboni


1 — Sapatênis Lacoste
2 — Jaquetonn
3 — Mochila Jeans com Pets
4 — Melissa Incense Asas
5 — Blazer Bobô Marsala
6 — Bolsa Lorena Schütz
Momento jabá
No Dressbe, as mulheres vendem peças bacanas paradas no armário e compram moda por um preço incrível. Baixe nosso aplicativo para iPhone e Android! http://bit.ly/DownloadDressbe