Especial

A COPA EM VINTE DIAS

Drible da Vaca
DribledaVaca
Published in
2 min readMay 22, 2018

--

Ilustrações dos jogadores: Daniel Nyari // Arte: Lu Fonseca

A história das Copas do Mundo vai muito além dos resultados que se dão nos jogos.

Várias nações do planeta aguardam quatro anos para arderem de paixão durante um mês inteiro. No continente Sul-americano, isso não é diferente. Detentor de nove das vinte Copas disputadas até agora, e dono de alguns dos maiores jogadores produzidos pelo futebol: Pelé, Maradona, Valderrama, Elías Figueroa, Alcides Ghiggia, Teófilo Cubillas, Gamarra e tantos outros.

A América do Sul respira o Mundial.

Uma copa sem os países Sul-americanos perderia em raça, entrega dentro de campo e brilho. Seria como uma estrela morta, fria e apática. E é por isso, que a exatamente vinte dias do início da 21ª Copa do Mundo, o Drible da Vaca se propôs a trazer vinte histórias relacionadas à competição. Mantendo a tradição e o compromisso com nossa linha editorial, privilegiaremos o futebol do nosso continente.

Cada história será narrada a partir do ponto de vista de diferentes pessoas e os seus formatos serão variados. Textos de opinião, análises, crônicas e muita paixão estarão envolvidos na produção dessa série especial, que chamaremos de A Copa em vinte dias.

Inovamos o modo de contar histórias com textos escritos de forma pouco usual. A irreverência, a credibilidade e a seriedade nas informações são princípios que nortearão as nossas pesquisas e os nossos esforços.

A cancha começará a ser explorada por nossos corações a partir do dia 24 próximo, preparem-se. A expectativa no período anterior à Copa –que parece não acabar –, nos proporciona a oportunidade de olhar para trás e lembrar tudo o que já aconteceu. Beije o gramado e entre com o pé direito, a Rússia está chegando.

Um abraço!

--

--

Drible da Vaca
DribledaVaca

Perfil destinado à divulgação do futebol sul-americano. Autor: Vitor Magalhães. E-mail: oficialdribledavaca@gmail.com