Homem usa drone Mavic Pro para auxiliar no resgate de alpinista nas montanhas

O alpinista Rick Allen foi encontrado com vida após 36 horas desaparecido durante escalada em Broad Peak, Paquistão.

Foto encontrada no Facebook de Bartek Bargiel, piloto do drone que auxiliou no resgate.

Essa é uma daquelas histórias que fazem a gente ter orgulho de ter um drone! Apesar de não ser a primeira vez que um drone cumpre um papel importante no salvamento de alguém, o que é incrível nessa história é que o resgate ocorreu em condições extremas de altitude e temperatura.

“Meu irmão Bartek Bargiel voou com seu drone até 8400m! Isso é algum tipo de recorde mundial?” — disse Andrzej Bargiel sobre o feito do irmão

De acordo com um relatório da Summit Climb, Rick Allen foi dado como morto por seus parceiros de escalada depois de desaparecido em Broad Peak, a 12ª montanha mais alta do mundo nas montanhas de Karakorum, no Paquistão, a uma altitude de 26.000 pés.

Bartek Bargiel, com ajuda do seu drone, foi capaz de direcionar a equipe de resgate até a localização exata de Rick Allen um pouco antes de escurecer, o que provavelmente seria fatal para o alpinista. Rick foi trazido de volta ao acampamento apenas com alguns ferimentos leves.

Momento do vídeo em que Rick Allen foi encontrado. Veja o vídeo completo →

E vocês? Imaginavam que o Mavic seria capaz desse feito?


Quer aprender mais sobre drones? Estão abertas as inscrições para o nosso Curso de Pilotagem de Drones mega completo e 100% online. Para saber mais, é só clicar aqui!
Aproveite enquanto ainda temos vagas!