Participe do 1º Concurso Nacional de Fotografia Aérea

Chegou a hora de mostrar pro mundo do que você e seu drone são capazes de fazer.

Concurso Nacional de Fotografia Aérea da droneiro.com

Fotografar com o drone já é um hobby sedimentado entre os droneiros. A paixão por colocar seu drone no ar e registrar um ângulo que só você tem acesso ganhou espaço entre os pilotos de todo o Brasil.

Nós aqui na droneiro.com também adoramos essa atividade e achamos que ela precisa ganhar cada vez mais visibilidade. Foi nessa linha de pensamento que decidimos criar o 1º Concurso Nacional de Fotografia Aérea e queremos muito que você participe dessa experiência conosco! Nesse post vamos explicar como vai funcionar esse concurso e o que você precisa fazer pra participar! Vamos lá?

O Tema

Como o nome sugere, o 1º Concurso Nacional de Fotografia Aérea vai ser restrito à fotos que retratem paisagens e objetos de uma perspectiva superior. Se a sua foto não é uma foto aérea, ela será automaticamente desconsiderada como participante no concurso. A título de equalizar as oportunidades de participação, também não iremos considerar fotos que revelem paisagens ou lugares que se encontram fora dos limites geográficos do Brasil.

Limite de fotos por participante

Cada participante poderá submeter no máximo 5 fotos ao concurso. Caso o usuário poste mais do que o limite definido, as demais fotos serão apenas desconsideradas levando em conta a ordem cronológica da data de postagem, mas não haverá nenhum tipo de desclassificação do participante por esse motivo.

Etapas do Processo de Seleção

A fim de possibilitar a participação do maior número de pessoas mas, ainda assim, garantir que todas as fotos serão devidamente analisadas, foi determinado que o concurso será dividido em 3 etapas como o infográfico abaixo sugere.

Cronograma do Concurso

1ª Etapa — Submissão das fotos por Instagram

🗓 24 de Julho a 10 de Dezembro de 2018

Tudo o que você precisa pra começar a participar do concurso é postar uma foto no seu perfil do Instagram com a hashtag #concursodroneiro2018 e o seguinte texto:

Estou submetendo essa foto ao 1º Concurso Nacional de Fotografia Aérea organizado pela @droneirocom!

Depois disso, fique a vontade para seguir o nosso perfil no instagram e acompanhar as etapas do concurso por lá.

Seguir o nosso perfil não é obrigatório mas se você não fizer isso, pode ser que não veja nossa mensagem por lá avisando que você passou para a próxima etapa!

A sua foto postada com a hashtag #concursodroneiro2018 e o texto mencionado acima já garantem que você vai estar competindo com os droneiros do Brasil todo!

2ª Etapa — Finalistas

🗓 11 a 20 de Dezembro de 2018

Nosso juri técnico irá selecionar 20 fotos que serão listadas como as finalistas do concurso. Se uma das suas fotos forem selecionadas, vamos entrar em contato com você pelo próprio instagram solicitando algumas informações adicionais como:

  • Título da sua fotografia
  • Imagem em máxima qualidade
  • Detalhes técnicos sobre direito de imagem

A lista dos 20 finalistas será divulgada aqui no blog da droneiro no dia 16 de Agosto de 2018, por isso pedimos essa lista de informações sobre as imagens.

3ª Etapa — Definição do Ganhador(a)

🗓 21 de Dezembro de 2018

Nosso júri irá entrar em consenso sobre quem deve ser o ganhador e o anúncio será feito junto com uma breve análise dos motivos que fizeram essa foto ser reconhecida como campeã dentre as outras finalistas.


Os Jurados

O júri é composto de 3 fotógrafos profissionais extremamente experientes que irão analisar de maneira imparcial todas as fotos submetidas. Não será considerada a popularidade ou o número de likes nas análises e sim a qualidade técnica das fotos que estão concorrendo. Abaixo você pode conferir a lista dos jurados com uma breve descrição de cada um deles:

Ricardo Costa mora em New York e é fotógrafo, educador e produtor de conteúdo há mais de 10 anos. Vende seu trabalho para agências como Istock, Getty Image, Shutterstock, Envato e Pond5. Ama fotografia de paisagens, e se especializa cada vez mais na fotografia aérea. Também fotografa casamentos na empresa Old York Photography, onde também é um dos sócios.

Vini Goulart fotografa desde 1996 e fundou sua primeira empresa de fotografia, a Magneto Fotografia, em 2005. Formado em fotografia em IDEP Barcelona e pós-graduado na International Center of Photography, é apaixonado por fotografia e fez dela não só seu trabalho, mas sua vida.

Gabriel Pevide é CEO e fotógrafo da empresa Pevide Photography, viciado em drones desde 2015, tirando sua licença de hobby nos USA em 2017, já voou em diversas cidades do estado da Florida, Carolina do Sul e New York, registrando vários momentos incríveis de landscapes e cityscapes.


O Prêmio

Como a finalidade do concurso é dar visibilidade aos fotógrafos aéreos e, por razões legais, não podemos oferecer recompensas em valor financeiro, o ganhador (só haverá um) irá receber em sua casa:

  • A foto impressa e emoldurada em tamanho a ser escolhido pelo ganhador (tamanho máximo A1)
  • Uma placa de condecoração pelo 1º lugar no concurso

Além disso, o ganhador será convidado a dar uma entrevista nas nossas redes sociais contando a história da foto e de como ela foi tirada.

Possíveis Mudanças

Não é segredo pra ninguém que esse é o nosso 1º concurso e que podemos ter que fazer ajustes de percurso caso encontremos qualquer falha que torne a competição injusta para qualquer um dos participantes. Nos reservamos o direito de fazer essas alterações sem aviso prévio mas, se o fizermos, comunicaremos em todas as nossas redes o mais rápido possível, ok?

Vamos lá?

Se você já leu esse post até aqui, chegou a hora de agir. Siga as instruções que demos acima e participe do concurso!


Quer aprender mais sobre drones? Estão abertas as inscrições para o nosso Curso de Pilotagem de Drones mega completo e 100% online. Para saber mais, é só clicar aqui!
Aproveite enquanto ainda temos vagas!