Filhos do Éden: RPG | Saiba tudo o que rolou no jogo comemorativo
No último domingo (18), eu, Tiago Rex, Afonso 3D, Carlos Voltor e Carlos Ximú nos reunimos para um jogo presencial de Filhos do Éden RPG, em comemoração por termos alcançado a meta de 100% no Catarse.
Para quem ainda não sabe, estamos com uma campanha de financiamento coletivo do box de colecionador da tetralogia angélica, incluindo “A Batalha do Apocalipse” e os três “Filhos do Éden” em capa dura, além de diversas recompensas extras. O projeto já foi financiado, mas você pode apoiar e adquirir a sua caixa até o dia 30 de setembro. Clique aqui para conhecer os detalhes.
O jogo se passou no planeta Terra, no período anterior ao dilúvio. Durante uma batalha cósmica, os nossos heróis são sugamos por uma espécie de buraco negro, sendo transportados para uma cidade chamada Urak (imagem do mapa, abaixo), onde se veem prisioneiros do arquimago Xen-Dor.
Xen-Dor, como muitos enoquianos de sua época, detesta os seres alados e decide executá-los na arena. Os anjos são então obrigados a lutar contra dinossauros, elementais e criaturas pré-históricas, mantidas em cativeiro desde o tempo em que os répteis governavam o mundo.
Segue abaixo as fichas do querubim Baturiel (personagem do Tiago Rex), do também querubim (shedu) Athalon (personagem do Afonso 3D), do ishim do fogo Irsha (interpretado pelo Carlos Ximú) e do hashmalim Zarim, controlado pelo Carlos Voltor.
SISTEMA: Usaremos o sistema Filhos do Éden / A Batalha do Apocalipse RPG, que utiliza as regras abertas do Dungeons & Dragons 5º edição, a chamada OGL (Open Game License). Esse suplemento faz parte do livro “Filhos do Éden: Universo Expandido”, mas pode ser baixado gratuitamente aqui.