Minipod Contos #11 | Na Estrada, de Igor Girão

Eduardo Spohr
Eduardo Spohr
Published in
3 min readJul 9, 2024

Salve, salve, galera. Mais um Minipod Contos no ar!

No programa de hoje, analisaremos o conto “Na Estrada”, do nosso confrade Igor Girão. O texto, que flutua entre o suspense, o mistério e o terror, conta a história de um homem que é confrontado com seus piores demônios — internos e externos — , enquanto dirige por uma estrada noturna. Com um final surpreendente, “Na Estrada” é uma excelente pedida para quem gosta de histórias macabras e psicológicas.

TELEGRAM

Escute e comente direito no nosso canal do Telegram, clicando aqui.

DOWNLOAD

Baixe aqui o programa (clique com o botão direito e aperte “Salvar Link Como”)

AGREGADORES

• Escute no Spotify clicando aqui.

• Ouça no Anchor clicando aqui.

• Confira no Deezer, aqui.

• Siga no Podbean, aqui.

• E no Amazon Music, aqui.

NA ESTRADA, por Igor Girão

— Piscava os olhos. — Estava tentando ligar há algumas horas. Sempre pensava que era, no mínimo, contraditório o planeta Terra ter a droga de um satélite cravado num cometa, mas ainda assim as ligações serem tão ruins.

A estrada em frente parecia uma serpente preta, se perdia no horizonte e não havia postes. Na verdade, se não fossem pelos faróis do carro, ele ficaria totalmente no escuro. Em algum grau, ele gostava daquela escuridão. A penumbra tinha fome e ele não se intimidava com essa perspectiva.

Roberto da Silva era apenas mais um na metrópole cinza onde morava e trabalhava. Sem rosto, tentava sempre demonstrar talentos no mundo corporativo, mas ser artista digital era muito complicado em um mundo capitalista. Mas ao menos Roberto, ou Bob para os íntimos, não gostava de ser tratado como um Silva qualquer, como um número. Para os diretores ele nem mesmo era o Roberto S. Silva, ele era apenas o 39J, isso para ele era subestimar o que ele tinha de melhor… seu potencial criativo, sua destreza manual e, principalmente, sua capacidade de se manter criativo quando todos queriam apenas a linha de produção binária dos proletários modernos.

📗 Leia o texto completo aqui

Biografia

Igor Girão é bibliotecário e a primeira pessoa com deficiência múltipla com mestrado em Ciência da Informação do Brasil. Começou a escrever nem sabe quando, mas não imagina a vida sem leitura, sem literatura e sem as viagens que se pode fazer nas prateleiras da biblioteca de Sandman.

Escreveu seu primeiro livro (“Além do Véu”) quando terminou seu mestrado, fruto de uma campanha de 6 anos de RPG, totalmente influenciado pelo romance “A Batalha do Apocalípse”: uma fantasia entre anjos e demônios em Fortaleza e na Amazônia. O livro está disponível gratuitamente no Spotify com a narração fantástica de Léo Castilhos e para compra na Amazon. Agora, está escrevendo o segundo livro, uma distopia futurista, e é aluno da quarta turma do curso Ferramentas e Teorias da Ficção, ministrado pelo Thiago Cabello.

--

--

Eduardo Spohr
Eduardo Spohr

Escritor, jornalista, professor universitário (curso de extensão, mas tá valendo), blogueiro, podcaster, filósofo de botequim e PHD em contar piadas sem graça.