Minipod Contos #3 | Gabriel Mendes, Thiago Schelles e Luan Maia

Eduardo Spohr
Eduardo Spohr
Published in
4 min readSep 27, 2022

Muito bom dia, caros amigos. No ar, a terceira edição do Minipod Contos. Neste programa, visite um salão repleto de gigantes, heróis e deuses, conheça um androide revolucionário e seus conflitos internos e viaje até um futuro distante onde os seres humanos não existem mais.

DOWNLOAD

Baixe aqui o programa (clique com o botão direito e aperte “Salvar Link Como”)

AGREGADORES

SEYANA ESTÁ VIVA!, DE GABRIEL MENDES

O Avassalador entrou em cena. O gigante apequenava os maiores guerreiros do centenário Salão conforme seus passos rangiam o chão de madeira, seu montante de cristal refratando a luz do fogo em fractais alaranjados.

— Bem-vindo, Breno, meu filho! — disse a rainha Seyheyda, a Mãe de Guerra, sentada em seu trono na extremidade oposta — Os mensageiros disseram que derrotaste a Fúria do Inverno em batalha. Finalmente estamos livres daquela peste! — bateu palmas — Celebremos! Tragam-nos vinho, pois no crepúsculo da minha vida o reino está em paz!

— URA! — bradou o Salão, os líderes de irmandade se erguendo e assobiando, aplaudindo o gigante que, curvado, contornava a fogueira no centro.

📒 Leia o texto completo aqui

Biografia

Nascido em 1999 no Recife, Gabriel deixou o Brasil aos 17 para estudar nos EUA. É bacharel em economia pela University of Miami e doutorando em economia pela Washington State University. É também entusiasta da linguística, apaixonado por fantasia e torcedor irrecuperável do Santa Cruz FC.

ANDROIDE, DE THIAGO SCHELLES

Minha vida mudou logo após a apresentação do meu TCC na faculdade. Usei o Kinect do meu vídeo game e alguns periféricos extras (sensores, microcontroladores e uma modificação na linguagem fonte) para desenvolver uma espécie de identificador de expressões faciais. Eu chamei de “sensor de empatia”.

Fiz demonstrações com a turma, colocando alguns dos meus colegas de classe para usarem o aparelho enquanto eu passava — em um projetor — imagens engraçadas, tristes e nojentas. Meu sensor conseguia identificar as reações dos usuários, era quase um polígrafo moderno.

O experimento foi um sucesso e eu passei com louvor.

📗 Leia o texto completo aqui

Biografia

Thiago é engenheiro de formação e escritor por paixão. Ele já trabalhou em diversos países como: Estados Unidos, Iraque, Emirados Árabes, Itália, Colômbia, Malásia, Vietnã, Escócia, entre outros. O contato com diversas culturas o inspira a desenvolver seus personagens e ambientes. Aos doze anos, tentou escrever seu primeiro livro, ainda em um caderno de escola. Em 2012, escreveu seu primeiro romance autopublicado no Wattpad (e
já retirado da plataforma). Em 2018, publicou A Máfia de Iavé, romance policial que ficou por diversos dias como o mais vendido da Amazon (na categoria Policial). Em 2019, publica seu terceiro livro: Amélia. Em 2021, republica A Máfia de Iavé (DEUS VULT: A Máfia de Iavé), com um enredo mais enxuto e com mudanças na narrativa. Em 2021 publicou O Mestre do Destino.

FIM DAS RELIGIÕES, DE LUAN MAIA

Fim das Religiões é o primeiro livro da série Syntagma. Trata-se de uma ficção- científica que debate temas como pós-humanismo, existencialismo, inteligência artificial, singularidade virtual, pós-democracia, sócio-biologia e senciência. Tudo isso, é claro, cuidadosamente diluído em uma aventura recheada de conflitos e reviravoltas. Em suma, é uma obra sobre o Homem, a Máquina e o Cosmo.

📘 Leia o texto completo aqui

Biografia

Meu nome é Luan Z. X. Maia. Ou LZX. Sou manauara e sou formando em Economia Pela Universidade Federal do Amazonas. Apesar da formação, sou um amante da literatura desde criança. Aprendi cedo o valor dos clássicos, mas também sou um aficionado pela cultura pop. Não à toa minhas maiores influências são Machado de Assis, Dostoievski, Nietzsche, Orwell, Borges, Tolkien, Asimov e George Martin. Escrevo desde a adolescência. Já escrevi para jornais universitários, clubes de debates, portais estudantis e blogs, falando muito sobre filosofia,
teoria política, cultura pop e economia. Também já me aventurei no mundo dos contos e dos romances, mas nunca publiquei nada na área. Fim das Religiões será minha primeira ficção publicada. Isso, para mim, já é um motivo de grande orgulho. No momento, Fim das Religiões está em seus últimos retoques, sendo revisado e editorado por profissionais competentes. A ideia é publicá-lo dia 25 de agosto na Amazon para concorrer ao 7ª prêmio Kindle de Literatura — um prêmio que, ao meu ver, nenhum escritor iniciante deveria deixar passar.
Minhas redes sociais são:
Twitter: @lzxmaia
Instagram: @lzxmaia
Facebook: facebook.com/lzxmaia

QUER TER SEU TRABALHO ANALISADO?

Neste link você encontra todas as informações.

--

--

Eduardo Spohr
Eduardo Spohr

Escritor, jornalista, professor universitário (curso de extensão, mas tá valendo), blogueiro, podcaster, filósofo de botequim e PHD em contar piadas sem graça.