Minipod Contos #4 | João Guilherme, Pedro Ribeiro e Matheus Pontes

Eduardo Spohr
Eduardo Spohr
Published in
4 min readOct 25, 2022
Arte: Richard Cohen

Saudações a todos, nobres amigos. Chegamos hoje à quarta edição do Minipod Contos. Neste programa, conheça a história de uma mulher em busca da própria identidade, embarque em uma nau a vapor através do espaço sideral e volte mil anos no passado para visitar um acampamento militar na China da dinastia Shang.

DOWNLOAD

Baixe aqui o programa (clique com o botão direito e aperte “Salvar Link Como”)

AGREGADORES

IDENTIDADE, DE JOÃO GUILHERME MAGALHÃES MONTEIRO DE ALMEIDA

Laura saiu do escritório e, assim que passou pela porta, suspirou: às vezes se perguntava se deveria ter se tornado arquiteta. Projetos infindáveis, prazos apertados e clientes eternamente insatisfeitos. Por outro lado, não seriam assim todos os empregos? Laura sentia que havia algo fora do lugar, mas não era apenas o trabalho. Antes fosse simples assim.

Há meses Laura não dava uma trepada visceral, daquelas que, sob o domínio irracional do desejo, parecem que foram programadas por Deus. No final de semana, teria que justificar para os parentes a demora da promoção no trabalho e a inexistência do namorado, dos filhos e de toda essa baboseira que disseram ser o roteiro da vida. Não que ela não pudesse ter essas coisas, e achava que provavelmente as teria no futuro, mas ela não queria só isso; Laura queria além.

📒 Leia o texto completo aqui

Biografia

Me chamo João Guilherme M. M. de Almeida. Nasci em Itabuna, no sul da Bahia, em 1990, mas moro em Salvador desde criança. Sou advogado atuante, formado em Direito pela UFBA e pós-graduado em Direito Empresarial. Além disso, sempre amei ouvir e contar histórias, acontecidas ou inventadas, principalmente através da literatura. Junto a isto, adoro temas relacionados às ciências humanas e à cultura nerd em geral, como filmes, séries, animes e jogos de computador. Um dia, quem sabe, talvez publique um livro. Posso ser encontrado nas redes sociais:

Medium
Instagram
Twitter

ENCONTROS DE INFINITOS, DE PEDRO RIBEIRO

Biografia

Nascido em Brasília, criado em Salvador, jogo RPG desde os dez anos de idade e sempre aprontei histórias nos mais diferentes sistemas e mundos, guardando-os todos para mim, até que agora aos 40 anos depois de muito ouvir o que Thiago e o Eduardo falavam no mini podcast esse ano comecei a compilar meus contos, novelas e romances, até agora publicando em algumas antologias, inclusive organizando a minha própria o Não Abra contos conspiratórios, em preparação pra o meu livro estou participando de concursos literários logrando até menção honrosa na AML (Associação Madureirense de letras).

77 DIAS EM BAMBU, POR MATHEUS PONTES

Relatório Militar, 28° ano de reinado do Di Xou de Shang1

Sūnshū Dān — relatório de campanha militar nas margens do Rio Hé2, seguindo comando do oficial Wáng Dān viemos para a região. Boatos diziam que os moradores de uma vila abrigavam rebeldes Zhou ou mesmo bárbaros Fang em oposição à dinastia e que desviavam parte da coleta de milheto para alimentar tais rebeldes. A vila localizada às margens do segundo maior rio de toda Zhōngguó se beneficiava disso para a plantação. Os camponeses fizeram um trabalho excelente desviando partes do rio para alimentar plantações de milheto e do pouco arroz que cultivam. A maioria do arroz aqui consumido é de origem externa e as taxas de milheto coletado dos impostos têm sido baixas. Quando questionado, o chefe da vila apontou que tiveram problemas com bandidos na região. O oficial Wáng Dān não acreditou e deu trinta dias para eles revelarem quem são e onde estão os rebeldes ou toda a vila irá pagar o preço. Nos estabelecemos nas proximidades da vila em acampamentos improvisados. Começa aqui nossa estadia.

📘 Leia o texto completo aqui

Biografia

Matheus Ribeiro Pontes nasceu em 1991 em São José dos Campos. Estudante de Letras pela FAEL, autor na Editora Coerência. Host do podcast de games 3Continues. Lançou seu primeiro livro em 2020 Canções de Bruxas e Rapsódias de Fadas Negras, coletânea de contos de terror e fantasia sombria envolvendo seres do folclore europeu. Agora dá continuidade ao trabalho com a sequência Canções de Bruxas e Poemas de Youkais, desta vez visitando mitos e folclores da Ásia e parte do oriente médio com previsão de lançamento para final de 2022/início de 2023, coletânea da qual 77 Dias em Bambu faz parte.

Links

Canções de Bruxas e Rapsódias de Fadas Negras em Kindle
Spotify do Podcast 3 Continues
Instagram

--

--

Eduardo Spohr
Eduardo Spohr

Escritor, jornalista, professor universitário (curso de extensão, mas tá valendo), blogueiro, podcaster, filósofo de botequim e PHD em contar piadas sem graça.