Classe de Compêndio:
O Transmorfo.

Aventura: A queda do Guardião.


Uma classe compêndio que dá oportunidade ao personagem de pertencer ao mundo dos que se transformam. E uma aventura que apresenta esse mundo aos jogadores.

A Classe de Compêndio:
O Transmorfo.

Seja por poder adquirido, magia ou maldição, o transmorfo assume a forma e os instintos primitivos de uma criatura animal.

Baixe o playbook em PDF aqui

Quando permitir que seu sangue entre em contato com o poder da transformação bestial, você pode escolher esse movimento quando avançar de nível:

Maldição do Transmorfo.

Escolha um animal selvagem que representará e com bine com o MJ a frequência e a duração da transformação.

Você pode se transformar em um Lobo ou um Gorila gigante durante a lua cheia, em um Leão ao nascer do Sol, em um Urso ou Touro sempre que sentir um forte cheiro de sangue, em um Homem-Morcego ou Coruja nas caladas noturnas, uma Aranha gigante ou um Crocodilo quando fica frente à frente com uma de suas presas. Quem sabe uma raposa de nove caudas ou um Sapo enorme quando sente que sua vida está por um fio, ou até um Urso Panda ou uma Cobra quando entram em contato com a água gelada. Você é livre para fazer essas combinações, mas a transformação não será algo que você terá total controle.

Enquanto estiver transformado, você pode fazer tudo que o instinto do animal permitir; voar, correr, caçar, morder, escalar, etc. Se passar muito tempo sem saciar sua sede por sangue, receba -1 constante até que a transformação acabe. Caso aconteça, receba 1d4 de dano.

Depois de ter escolhido “Maldição do transmorfo”, os seguintes movimentos contam como movimentos de classe. Você pode escolher dessa lista sempre que avançar de nível:

Regeneração:

Quando cravar suas presas a fim de saciar sua sede de sangue role +SAB. Com 10+ receba todos, com 7–9 escolha um:

  • Regenere 1d4 PV quando a transformação acabar.
  • Você mantém o controle sobre a besta interior.

Dia do predador:

Escolha um inimigo, espécie ou característica, para ser sua presa preferida, receba +1 constante enquanto estiver frente a frente com ele.

Instinto de sobrevivência.

Quando estiver em apuros e tentar escapar receba +1 para desafiar o perigo. Com 10+ você escapa sem que a besta tome o controle sobre suas ações.

Travessia da Umbra:

Você pode se locomover a uma velocidade sobre humana e chegar a locais já visitados quase instantaneamente. Você também pode transportar aqueles que se agarrarem firmemente a você.

Horda de Lacaios:

Quando usar seu poder para evocar uma horda de lacaios da mesma espécie que sua fera interior, role +SAB. Com 10+ a horda seguirá todos os seus comandos por algumas horas. Com 7–9, alguns lacaios demandarão algo em troca, além de obedecer somente a algumas poucas instruções.


Werewolf by Steve-Ellis

Essa classe de compêndio permite que o mundo tenha personagens com um dos poderes mitológicos mais famosos e fascinantes. A transformação bestial está presente em diversas literaturas e hoje abrange além de uma variedade enorme de raças, mas também espécies e famílias animais diferentes.

Permita que o personagem interessado no poder tenha a chance de ser infectado com essa “maldição”, e deixe-o ser levado por sua fera interior e aproveite para colocá-lo em apuros. Faça com que seja conhecido, transforme em uma lenda, seja um fã.


Aventura:
A queda do Guardião.


Impressões:

Uma construção muito grande se mistura na savana com seus tons de dourado. Neb’Auros fica em uma região privilegiada, ao lado de um grande rio que fornece água limpa aos moradores. Algumas arvores se erguem acima dos muros da metrópole.

É possível encontrar o palácio no centro, uma área aberta em frente aos portões com uma fonte no centro de um lago artificial. Vários guardas fazem rondas nas ruas, e os cidadão que passam por elas parecem sempre bem atarefados, mas aparentam ser bem receptivas.

Uma fortificação fica ao fundo da paisagem, com muros muito altos que parecem intransponíveis, uma guarda pesada faz o perímetro da fortaleza. Apesar de fortemente guardada.

Perguntas aos Jogadores:

Clérigo ou Paladino: O que sua divindade revelou, que o trouxe até aqui?

Druida ou Mago: Como você sente que os poderes mágicos dessas terras podem te ajudar?

Guerreiro ou Ranger: Quais são as qualidades do metal raro encontrado por aqui? Ele faria uma boa arma ou ferramenta?

Bardo ou Ladrão: O que dizem as histórias sobre as riquezas e tesouros deste lugar?


Perigos da Aventura:

Coroação do Príncipe

Instinto: Tomar posse prematuramente.
-Kefir faz negócios com o Pantera Negro
-Kefir é coroado muito jovem
-Kefir é traído
Desastre Iminente: Queda do Guardião.

Pantera Negra

Instinto: Adquirir poder do Guardião
-Nachash é raptada
-É feito um ritual com sacrifício de sangue
-Pantera Negra adquire o poder do Guardião
-Pantera Negra toma o trono.
Desastre Iminente: Tirania do Líder maligno.

O que está em jogo?

Como o rei responderá às ameaças?
O que o Pantera Negra sabe?
O ritual será completo?


Descrição:

Em tempos de glória, o Rei governa uma região próspera e de muitas riquezas, sem muitos problemas. Kefir deseja ter posse da coroa e do trono, mas apesar de ser o orgulho do pai, ainda é muito jovem e de certa forma ingênuo para assumir tal responsabilidade.

Em contra partida, o Pantera Negra tem planos para tomar o controle dessa monarquia e assumir o poder.

Rei Lavi, o Guardião: Transmorfo (Leão/Nascer e Pôr do Sol/Crepúsculo).
Instinto: Melhorar o reino; Aptidões: O Vento em suas costas e passos confiantes.

Príncipe Kefir, o prodígio.
Instinto: Subir na hierarquia; Aptidões: Influência política, sangue nobre.

Princesa Nachash, a protetora.
Instinto: Fazer o que deve ser feito; Aptidões: Consciência do que é certo e errado Uma entrada oculta para a cidade.

Pantera Negra: Transmorfo (Leopardo Negro/Pôr do Sol/Crepúsculo)
Instinto: Recuperar o que foi tomado; Aptidões: Segredo oculto.

Neb’Auros (Metrópole)

-Confortável, Equilibrada, Batalhão-
Histórco: Transição do poder.
Poder: Político
Personalidade: Lavi, o Guardião
Inimizade: Dan’ubra

O Rei Lavi é o grande nome da metrópole, considerado herói por livrar a população do declínio iminente durante a tirania do antigo Imperador, mas para isso teve que pagar um preço.

Dan’ubra (Fortaleza)

-Pobre, em declínio, Guarnição-
Terra sem Leis

Dan’ubra foi construída durante o Império, e dizem ser o local onde torturavam várias pessoas durante o período tirânico. Quando Lavi tomou posse, jurou reerguer e tornar a fortaleza em um lugar próspero, mas não teve muito sucesso. Por esse motivo, alguns cidadãos não confiam nesta figura e esperam que alguém melhor possa governar.

Man’solet (Cidade)

-Moderada, Equilibrada, Vigias-
Comércio: Serviços de alta qualidade, Metais.
Juramento: Neb’Auros

Onde Lavi nasceu e foi criado. Não tinha muitas influências com Neb’Auros na época do império e por isso não sofreu as consequências mais severas. Sempre foi um local de prosperidade, harmonia e sabedoria.

A single golf clap? Or a long standing ovation?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.