--

Festival de Redação tem prazo prorrogado

21/10/2015

O Festival de Redação Cápsula do Amanhã, lançado pela Prefeitura do Rio para alunos do 8º e do 9º ano pensarem e escreverem sobre o futuro da cidade, teve o prazo final prorrogado para o dia 30 de outubro.

O concurso integra a programação do projeto Visão Rio 500, que tem o objetivo de construir uma visão de futuro para os próximos 50 anos da cidade. Para participar, o aluno deverá inscrever a redação, de 20 a 40 linhas, no site www.visaorio500.rio, até o final desse mês.

Todas as redações participantes serão armazenadas numa nuvem digital, com duas senhas de acesso. Os códigos serão colocados numa cápsula do tempo, que será enterrada na área externa do Museu do Amanhã, na Praça Mauá, no dia 1º de março de 2016, e somente será aberta em 2065, quando os textos serão revelados.

O projeto é uma iniciativa das secretarias de Governo e Educação do Rio, em parceria com o Museu do Amanhã. Além da cápsula, o Festival também prevê a edição de um livro com as 100 melhores redações das redes pública e privada, escolhidas por uma comissão formada por imortais da Academia Brasileira de Letras (ABL). Os 100 melhores textos de cada rede serão selecionados pelas escolas e encaminhados à ABL, que definirá os vencedores — são 50 redações das escolas municipais e das particulares. O livro também será lançado no dia 1º de março do próximo ano.

--

--