Qual o potencial do Rio do futuro?

26/10/2015

Aconteceu, nesta sexta-feira, dia 23/10, a primeira edição do Diálogos Setoriais, encontro promovido pelo Visão Rio 500 em parceria com a Rio Negócios e a Associação Comercial do Rio de Janeiro, com a participação de representantes de instituições, empresas e pesquisadores dos setores público e privado.

Foi um dia intenso com muitos debates sobre o futuro do Rio, com foco no potencial econômico da cidade. A programação contou com profissionais de destaque nas áreas de economia criativa, turismo, mercado financeiro, infraestrutura, saúde e tecnologia.

Como destacou o secretário Pedro Paulo, logo na abertura do encontro, as cidades que querem ser competitivas precisam pensar o futuro, pensar a longo prazo, fortalecer e encontrar novas estratégias de negócios é um caminho importante para o Rio após os jogos 2016.

Durante o evento foram abordadas questões importantes para o planejamento futuro da cidade, como o incentivo ao turismo de eventos, ao setor hoteleiro e a qualificação da malha aérea como forma de estimular a vinda de turistas de outros estados. Foi sugerido também, incentivos à formação de novos profissionais, tanto na área do turismo quanto na seara da economia criativa, concursos para novos projetos e bolsas do governo para estudantes estrangeiros, como já fazem Nova York, Amsterdam e Londres.

Quer saber mais do encontro? Clique aqui e confira:
http://www.visaorio500.rio/videos/95