Já pensou em comprar games com Bitcoin?

Juliana Furlan
e-juno
Published in
2 min readOct 4, 2018

Às vésperas do maior evento gamer no Brasil, a Brasil Game Show (BGS2018) chega a sua 11ª edição, realizada tradicionalmente no Expo Center Norte em São Paulo. O evento que acontecerá do dia 10 a 14 de outubro, contará com a presença da e-juno corretora digital de compra e venda de Bitcoin.

Já abordamos o quanto a tecnologia blockchain e as criptomoedas estão em ascensão em diversos ramos de mercado, assim nesta semana, elencamos algumas empresas pela internet que já aceitam o Bitcoin como forma de pagamento no mundo gamer.

Steam

O usuário pode pagar através do site Bitpay, o parceiro da Steam responsável pela intermediação na compra de jogos.

Xbox Live

Para os jogadores utilizarem a opção de pagamento com criptomoeda, é necessário trocar a região da conta para os Estados Unidos, já que as formas de pagamento disponíveis para contas brasileiras se resume a adicionar um cartão de crédito.

Twitch

A Amazon, proprietária do serviço de streaming da Twitch, tem atualmente parceria com a Coinbase, o que cria expectativas de que em algum momento, a própria Amazon passe a aceitar pagamentos com Bitcoin.

Playstation Store

Ainda não é possível pagar à Sony diretamente com criptomoeda, mas você pode utilizar os cartões de crédito de forma online da eGifter por exemplo, que aceita Bitcoin. Lembrando que os créditos em dólar, são validos apenas se a sua conta na PSN for americana (US).

Humble Bundle

A empresa de venda de pacote de jogos multiplataforma aceita Bitcoin desde 2013, porem apenas quando a moeda local é dólar. Na FAQ, o jogador pode obter maiores informações, assim como saber quais vendas permitidas e quais são realizadas por meio do PayPal e outras formas de pagamento.

Nintendo eShop

Já que a Nintendo não está oficialmente no Brasil, o Bitcoin pode ajudar quem compra jogos para o Switch no Brasil. Desde que se crie uma conta em outro país, o eGifter também serve como exemplo de loja virtual.

Lojas Online

Ainda que o número de lojas físicas que aceitam Bitcoin seja tímido, elas existem, mas vale reforçar que antes de qualquer transação, é bom pesquisar a reputação do estabelecimento entre outros usuários e em sites como o Reclame Aqui.

Lembrando que, para comprar, é necessário ter a carteira virtual com Bitcoins. Longe de prestarmos serviço publicitário às empresas aqui citadas, o texto tem apenas a intenção de ser informativo.

--

--

Juliana Furlan
e-juno
Writer for

Estudante de GPP, finanças e mitologias. Dedico parte do meu tempo a produção de artesanato e conteúdo na e-juno.