Já pensou na sua Independência Financeira?

Juliana Furlan
e-juno
Published in
2 min readSep 10, 2018

Somos movidos a sonhos e almejamos compartilhar com amigos e familiares quando realizamos algum deles como: se formar na Universidade, fazer uma viagem, um emprego em determinada empresa. Um dentre vários é alcançar a Independência Financeira.

Sempre associada a bom salário, emprego registrado na carteira, casa própria ou apenas não depender de outra pessoa pagando nossas contas. A tão sonhada independência financeira não se limita a esses casos, pois a várias situações externas que podem influenciar no orçamento e mudar o conforto que a estabilidade financeira traz.

Na realidade, a independência esta relacionada à geração de renda capaz de manter o padrão desejado por tempo indeterminado. No mercado financeiro tradicional podemos contar com várias opções: fundos de renda variável, renda fixa como o Tesouro Direto e CDB (Certificado de depósito bancário).

Atualmente, podemos contar com uma nova forma de investir, as criptomoedas. Criadas a partir da pioneira Bitcoin, elas vem com o intuito de descentralizar o poder sobre seu dinheiro permitindo que o próprio investidor deposite a quantia que desejar, faça suas ordens de compra e venda de bitcoin e saque quando quiser, diferente dos que ocorre nos exemplos citados acima.

Cada vez mais pessoas estão aderindo a esta modalidade de investimento, em uma pesquisa realizada pelo G1, o total de investidores cadastrados na B3 (bolsa de valores paulista) é muito inferior ao número de investidores em Bitcoins no Brasil.
Até janeiro deste ano, eram 619 mil cadastros pessoa física na B3, contra os 1,4 milhões de investidores que apostaram no Bitcoin.

--

--

Juliana Furlan
e-juno
Writer for

Estudante de GPP, finanças e mitologias. Dedico parte do meu tempo a produção de artesanato e conteúdo na e-juno.