Semana de altos e baixos no preço do bitcoin

Após algumas semanas ensaiando uma reação, o bitcoin começou o mês com uma pequena queda em relação à última semana de agosto. Durante toda a semana, no entanto, a criptomoeda teve grande oscilação e deu indícios de que recuperaria a curva de aumento, quando em alta, atingiu picos de mais de R$ 30 mil por uma unidade.
Contudo, na quarta-feira, a cotação do ativo caiu mais de US$500 em menos de duas horas. Impactadas pela queda do bitcoin, a cotação de altcoins como o Ethereum e Litecoin também sofreram uma queda brusca. Tal comportamento já era prevista por especialistas, que indicavam mais uma queda do ativo antes da recuperação.
Porém, na manhã desta quinta-feira, outra grande queda surpreendeu os investidores, graças ao grande volume de vendas da criptomoedas em todas as bolsas do mundo. O fato pode ter sido impulsionado pela decisão do banco americano Goldman Sachs de adiar o lançamento de sua mesa de operações de bitcoin. O Ethereum também desvalorizou 17%, atingindo o menor preço desde agosto do ano passado.
Oportunidade
Apesar de desanimar os investidores que esperavam por uma reação, este momento de queda é a hora mais indicada para quem quer comprar criptomoedas e começar os investimentos no ativo, ou adquirir mais do criptoativo.
Fontes:

