Parte com a Morte

Luiz Felipe Adurens Cordeiro
É quase Shakespeare!
1 min readFeb 6, 2018

Não falta muito, Tempo:

Já estás pronto para te esgotar;

E a Descarnada já aí vem,

Treinada, para entornar

Cada um dos grãos que tens;

E teus ponteiros, adiantar;

E eu, aqui,

a me esvaziar de ti.

Julgando infindos teus grãos

Soprei-os como meros,

Insignificantes detritos,

Preferindo-os levados,

Distantes…

Matando-te, já me matava;

Tratei-te como sujeira que se lava,

Em fuga,

Desperdiçando,

Esgotando

Entornando

Esvaziando cada

Um dos teus segundos.

Temo e peso, agora, cada grão perdido

E já quase nem respiro.

E cada grão de agora é tão leve

E já nada, nada

quase

levo,

esvaziado

entornado

esgotado

desperdiçado por mim.

E é com horror gélido que noto:

tenho parte com a Descarnada, sim!

--

--