A Mídia Digital faz a conexão com o seu cliente se você for assertivo na comunicação!

Ao criar uma abordagem comercial que traga resultados para os negócios é fundamental considerarmos os diferentes pontos de conexão com o cliente e suas peculiaridades. Afinal, as diversidades de pessoas e canais estão aí para desafiar nossos talentos.
Não basta mais uma imagem bonita ou um texto bem escrito.
O que funcionava no passado em se tratando do universo digital nem de longe se aplica ao modelo atual. Existe uma espécie de “ciência da comunicação digital” que pode contribuir com o seu maior desejo: converter em cliente as pessoas que visitam seus diferentes canais digitais. Mas, como essa magia é possível?
Conhecimento é a porta de entrada.
E, a chave para abrir este mundo de oportunidades são empresas e pessoas especializadas. Passei dois finais de semana em workshop de construção de conteúdo para a mídia digital com a Cabrum!. Nos dias que antecederam o evento, mergulhei em artigos, blogs e conteúdo de quem entende do assunto. As descobertas foram fantásticas!!
Os aprendizados para criar e manter a conexão digital com os consumidores foram enriquecedores e fáceis. Constatei que o primeiro passo é estabelecermos um relacionamento empático com nosso cliente ideal que neste universo chama-se persona. O espírito investigativo nesta etapa deve prevalecer, portanto as palavras de ordem são: pesquisar, conversar…xeretar!
Com as informações sobre as diferentes características, necessidades e desejos do nosso cliente personificado passamos a criar a abordagem comercial que utilizaremos através dos conteúdos que serão produzidos para site, blog, face, Instagram, etc.
Trata-se, portanto, de uma venda indireta que tem por objetivo atrair a atenção do potencial cliente por meio de conteúdo relevante, personalizado e humanizado. A ideia é chamar a atenção, no meio da multidão, pelos nossos produtos ou serviços de tal forma que as pessoas percebam valor nas soluções que temos para os seus problemas.
E por que você não pode ficar de fora?
Pesquisa do Google divulgada em outubro de 2016 mostra que em 2021, a participação dos Smartphones no e-commerce será de 41% e nos próximos 5 anos, mais 27 milhões farão sua primeira compra online.
Com isso o comércio eletrônico deve dobrar sua participação no faturamento do varejo até 2021, crescendo em média 12,4% ao ano. Um dos fatores para o crescimento da receita do e-commerce virá de novos consumidores virtuais.

