Eder Content
eder content
Published in
2 min readAug 12, 2015

--

Mulher caminha com carrinhos de bebê pelas ruas de Aarhus (Dinamarca). Foto: Júlia Mandil/Eder Content

Mudam os canais, mas a produção de conteúdo do eder content não: nossas histórias multimídia estão ganhando a rede

Se você estava acostumado a ler reportagens do eder content aqui no Medium toda semana deve ter reparado que o fluxo de publicações não é mais o mesmo. As chamadas Narrativas Breves devem aparecer por aqui com menor frequência mesmo. Mas o que interessa é entender o motivo da mudança.

Como o nosso manifesto diz: “Acreditamos num modelo de jornalismo que valoriza as novas plataformas, as narrativas inovadoras, uma nova forma de se comunicar — porque há novos canais e formas para contar uma história”.

Seguindo essa premissa, buscamos sempre novas plataformas e formatos para contar nossas histórias, além de canais para viabilizar a produção remunerada de conteúdo. Porque nada mais justo do que os nossos colaboradores receberem pelo trabalho que executam.

A reportagem A Guerrilha Maldita, publicada com exclusividade pelo Portal UOL, foi a primeira grande reportagem produzida pelo eder e também a primeira vez que comercializamos nossa produção. Já estamos trabalhando em outras 4 grandes reportagens, todas com formatos inovadores. Porque o que importa é contar as histórias que precisam ser contadas, sem abrir mão do rigor jornalístico e da profundidade que os temas exigem.

As reportagens menores, no formato que se aproxima das Narrativas Breves, também estão seguindo o modelo de licenciamento para publicação. O UOL, cliente do eder desde a primeira reportagem, largou novamente na frente e publicou com exclusividade a história da colaboradora Júlia Mandil, direto da Dinamarca. Uma história única, de um país em campanha para que seus jovens casais façam sexo para enfrentar a crise de natalidade.

Para acompanhar as novidades do eder content que não saem aqui no Medium, você pode curtir a nossa página no Facebook, seguir o nosso perfil do Twitter ou assinar a nossa newsletter.

Gostou das novidades? Se quiser pode comentar aqui mesmo, conversar com a nossa equipe pelas redes sociais ou enviar um e-mail.

Se o seu veículo tem interesse em publicar conteúdo original produzido pelo eder, entre em contato conosco.
contato@edercontent.com.br

--

--

Eder Content
eder content

Narrativas originais e projetos transmídia de conteúdo estratégico numa rede de profissionais de excelência.