Sistema Kanban
Um Sistema #Kanban é muito mais que anotações em uma parede. Para entender o #Kanban é preciso aceitar sua filosofia e aplicá-lo no seu trabalho diário. Se você lê, entende e se identifica com seus 4 princípios básico, a transição prática será lógica.
Os 4 Princípios Fundamentais do #Kanban: 1º-Começar Com O Que Você Já Faz; 2º-Aceitar a Busca por uma Mudança Evolutiva e Incremental; 3º-Respeitar os Processos, as Funções & Responsabilidades Atuais; 4º-Encorajar Atos de #Liderança em Todos os Níveis;
1º Princípio do #Kanban: Começar Com O Que Você Já Faz
A flexibilidade do Kanban faz com que ele funcione com os processos, sistemas e fluxos de trabalho existentes, introduzido incrementalmente. Fácil de ser implementado já que não há necessidade de grandes mudanças.
2º Princípio do #Kanban: Aceitar a Busca por uma Mudança Evolutiva e Incremental
O #métodoKanban foi projetado para criar mínima resistência, encorajar pequenas mudanças incrementais e evolutivas ao processo atual.
3º Princípio do #Kanban: Respeitar os Processos, as Funções & Responsabilidades Atuais
Processos, funções, responsabilidades e títulos existentes possuem valor e, geralmente, valem a pena ser preservados.
4º Princípio do #Kanban: Encorajar Atos de Liderança em Todos os Níveis
O mais novo princípio Kanban. É importante que todo mundo adote a mentalidade de melhoria constante (#Kaizen), para atingir um desempenho ótimo a nível de time/departamento/empresa.
O #Kanban tem 6 Práticas importantes, conforme identificado por David Anderson, que precisam estar presentes para uma implementação bem-sucedida. -Visualizar o Fluxo de Trabalho; -Limitar Trabalho em Progresso; -Gerenciar o Fluxo; — Construir Políticas de Processo Explícitas; — Feedback Loops; — Melhorar a Colaboração (usando modelos & o método científico);
David J. Anderson (pioneiro Lean/Kanban para trabalho de conhecimento) formulou o método #Kanban como uma abordagem para mudanças de sistemas e o processo evolutivo, incremental, para organizações de trabalho de conhecimento.
Kanban é muito mais que anotações em uma parede. A maneira mais fácil de entender Kanban é aplicá-lo no seu trabalho diário. Se você lê, entende e se identifica com seus quatro princípios básico, você vai querer usar.
Agora começo a me aprofundar mais nos pontos fortes dos Quadros #Kanban, limites de #WIP e dos Cartões Kanban.
Esse texto foi um agrupado no mesmo formato que tuitei semana passada sobre #kanban em @edersonmelo + Fonte(s): https://edersonmelo.com