Metaverso irá ganhar versão de Seoul

tropix team
Editorial tropix
Published in
2 min readNov 23, 2021

O Governo Metropolitano de Seoul anunciou no começo do mês a intenção de ser a primeira grande cidade a entrar no metaverso sob o nome provisório Seoul Metaverse. Seu propósito é integrar a administração da cidade e a população através de um sistema virtual de comunicações e quebrar barreiras geográficas oferecendo eventos, serviços e turismo no metaverso.

Essa iniciativa faz parte da Seoul Vision 2030, plano proposto pelo prefeito Oh Se-hoon que pretende trazer um enorme desenvolvimento socioeconômico para a cidade. A implementação do metaverso acontecerá em três fases a partir de 2022 com um investimento estimado de 3.9 bilhões de wons (mais de R$ 18 bilhões) ao longo de cinco anos.

O primeiro evento de grande porte a ser realizado no espaço virtual será a chegada de 2022. Tradicionalmente o ano novo é marcado pelo sino de Bosingak e a próxima virada poderá ser vista virtualmente. A partir de 2023 os principais festivais da cidade seguirão esse exemplo e poderão ser acompanhados pelo mundo inteiro.

Além de eventos tradicionais, pontos turísticos e construções perdidas serão recriados no metaverso, entre eles o portão Donuimun que foi destruído em 1915 durante o domínio japonês na Coreia.

Ainda em 2023 será aberto o Metaverse 120 Centre onde servidores públicos estarão disponíveis aos cidadãos através de avatares. Até o momento, esse serviço de atendimento é feito apenas presencialmente na Câmara Municipal da cidade. Essa inovação pretende torná-lo mais acessível a todos.

Ainda há muito para ser criado e adaptado desde as tecnologias necessárias até as leis que irão acompanhar essas mudanças. Seoul se colocou à frente no desbravamento deste novo território e logo poderemos ver outras metrópoles seguindo seu caminho.

--

--

tropix team
Editorial tropix

Notícias sobre #NFT, entrevistas e tudo o que você precisa saber sobre CriptoArte | tropix.io