Roda Criativa

Camila Yallouz
Sementes de Educação
1 min readApr 30, 2018

Conheci Carol na formação Montessori de 3 a 6 anos. Na época, eu montava uma casinha no campo pras crianças e Carol montava uma pra elas na cidade onde nasci.

Foi lindo desvendar junto de Carol essa forma delicada de apresentar o mundo para as crianças pequenas através dos materiais cuidadosos e sensíveis que Maria Montessori tão amorosamente des-cobriu.

A gente conhecia aquele universo que conta sobre o tempo, o espaço e a matéria especialmente pras crianças pequenas, enquanto tentávamos controlar a ansiedade de vivê-los junto delas.

Fui conhecer a casa das crianças da Carol um bom tempo depois e foi uma delícia vê-la materializada com todo cuidado e beleza.

Em alguma dessas visitas, Carol me pediu um video e eu fiquei feliz de viver cinema e crianças juntos.

O cinema e as crianças tem algo em comum que se dá nesse olhar que faz o tempo parar. O cinema me ensinou a estar com as crianças e as crianças me ensinaram a ver o mundo com olhos de cinema.

Algumas sementes voam no vento em forma de texto, outras em forma de conversa. Essa semente voou em forma de video.

Um video gostoso de fazer e de viver.

--

--