O poder da decisão!

Inês Amado
Educação Financeira na Prática
2 min readJan 24, 2017

Saiba que são suas decisões, e não suas condições, que determinam seu destino. Aprender uma nova forma de mudar seus pensamentos e hábitos do dia a dia pode ser uma decisão inútil caso não aplique o que aprendeu.

Lembre-se de que uma decisão verdadeiramente comprometida é a força que muda a sua vida. É um poder que estará disponível para você a qualquer momento em que resolver usá-lo. Prove a si próprio que você decidiu agora. Tome uma ou duas decisões, dessas que vinha protelando há muito tempo. Escolha uma fácil e outra um pouco mais difícil. Mostre a si próprio aquilo que é capaz de fazer. Agora, neste exato momento, pare! Tome pelo menos uma decisão bem definida, aquela que vem protelando há muito tempo — escolha uma primeira medida no sentido de realizá-la — e não a abandone!

Ao fazer isto estará exercitando o músculo que lhe dará à vontade para mudar toda a sua vida. Haverá desafios no seu futuro, mas se você decidiu transpor o muro, é capaz de galgá-lo, irromper pelo meio, escavar um túnel por baixo, ou ainda encontrar uma porta. Não importa quanto tempo o muro esteja ali, nada tem o poder de resistir à força continuada de seres humanos que decidiram persistir até que caia.

O espirito humano é verdadeiramente inconquistável. Mas a vontade de vencer, a vontade de obter sucesso, de moldar a própria vida, de assumir o controle, só pode ser aproveitada quando você decide o que quer, e crê que nenhum desafio, nenhum problema, nenhum obstáculo poderá detê-lo. Quando você decide isso, sua vida passará a ser formulada não pelas condições, mas por suas decisões e, neste instante, ela mudará para sempre e você poderá assumir o controle de sua vida.

Seis condições rápidas para ajudá-lo a dominar o poder da decisão, o poder que molda sua experiência de vida, a cada momento em que a vive:

1. Lembre o verdadeiro poder de tomar decisões;

2. Compreenda que o passo mais difícil para conseguir alguma coisa é empenhar-se de fato — uma decisão verdadeira;

3. Tome decisões com frequência;

4. Aprenda com suas decisões;

5. Comprometa-se com suas decisões, mas seja flexível nas execuções;

6. Desfrute tomar decisões.

“Ou nós encontramos um caminho, ou abrimos um”.

(Aníbal — general e estadista cartaginês considerado o maior dos táticos militares da história).

Até a próxima, amigos.

Curta nossa página no Facebook!

--

--