Caso de Sucesso: Como a Eduqo ajuda o Colégio Boa Viagem a Personalizar a Aprendizagem com Inteligência de Dados?

Gabriel Melo
Sep 17, 2018 · 4 min read
Alunos do Colégio Boa Viagem (Recife/PE) na Sala de Tecnologias do Colégio

Você sabe como as soluções da Eduqo vêm ajudando os colégios?

Nossa série de Casos de Sucesso traz histórias práticas de escolas ao redor do Brasil que têm alcançado resultados práticos ao trabalhar com as soluções da Eduqo em suas Rotinas Pedagógicas Digitais.

No Caso de Sucesso de hoje, o Colégio em destaque é o Colégio Boa Viagem (Recife/PE).

A Coordenadora Fernanda contou ao Blog da Eduqo um pouco da história de pioneirismo do Colégio na utilização de Inteligência de Dados para Personalizar a Aprendizagem na prática.

Como a Eduqo ajuda o Colégio Boa Viagem?

Fernanda comentou que a parceria do Colégio Boa Viagem com a Eduqo ajuda muito na otimização e elaboração dos conteúdos.

Cadernos Digitais Inteligentes em ação no Colégio Boa Viagem. Em destaque, os cadernos do projeto CBV+, de Ensino Personalizado.

Qual o problema que o CBV+ está resolvendo?

Hoje, o CBV+ ajuda muito no desenvolvimento do aluno, pois é possível preencher aquela ‘lacuna’ que ficou faltando no bimestre anterior. E esse desenvolvimento não seria possível sem os Cadernos Digitais Inteligentes da Plataforma qmágico.

Como era antes e como é agora?

No passado, o CBV+ era chamado de “aulas extras”, que se resumiam em aulas expositivas.

Como é o engajamento dos alunos no projeto CBV+?

Tudo é uma questão de conquistar o aluno. Ele precisa entender que aquele conteúdo irá fazer diferença em sua vida. Com o envolvimento do aluno no projeto é possível enxergar a sua evolução, deixando claro o impacto promovido pelo CBV+.

Resultado de lista de exercícios na plataforma qmágico, que, através da correção automática, evidencia os tópicos de maior e menor compreensão para o professor instantaneamente, permitindo intervenções focadas.

O que a família enxerga de benefício?

É evidente que todas as novidades com relação a parte de melhoria pedagógica são bem aceitas e aprovadas pelos pais. Nas reuniões há um maior engajamento e exata percepção dos pais quanto a evolução de seus filhos.

Como isso ajuda na fidelização de alunos?

O projeto ainda é bem novo, não é possível ter uma certeza com exatidão do quanto ela ajuda nesse processo de fidelização . Porém, Fernanda comenta que é algo que o Colégio oferece e que é muito bem recebido tanto pelos pais quanto pelos alunos.



Eduqo

As melhores soluções para escolas que querem personalizar a aprendizagem, engajar professores, captar e fidelizar seus alunos.

Gabriel Melo

Written by

Co-fundador da Eduqo. Diretor de Produto e Marketing.

Eduqo

Eduqo

As melhores soluções para escolas que querem personalizar a aprendizagem, engajar professores, captar e fidelizar seus alunos.

More From Medium

More on Case De Sucesso from Eduqo

More on Case De Sucesso from Eduqo

Professores Inovadores Eduqo — Tiago Oliveira

Laura Azevedo
Feb 17 · 7 min read

1

More on Edtech from Eduqo

More on Edtech from Eduqo

Laura Azevedo
Jan 24 · 9 min read

1

Welcome to a place where words matter. On Medium, smart voices and original ideas take center stage - with no ads in sight. Watch
Follow all the topics you care about, and we’ll deliver the best stories for you to your homepage and inbox. Explore
Get unlimited access to the best stories on Medium — and support writers while you’re at it. Just $5/month. Upgrade