Melhorias e Novidades para suas Rotinas Pedagógicas — Maio 2018

Maio chegou, e muitas novidades chegaram no qmágico!

A primeira delas é que você, professor ou gestor escolar, poderá acompanhar as novidades na plataforma qmágico através deste blog técnico, que será atualizado a cada lançamento de funcionalidades.

Mas, sem delongas, vamos ao que interessa: conhecer o que há de novo na plataforma!

Tarefas: Aluno protagonista

Disponível a partir do Pedagógiqo

Uma das funcionalidades mais pedidas pelos nossos professores e gestores educacionais está aqui: introduzimos a “Tarefa” — uma forma de permitir que alunos entreguem trabalhos escolares ou tarefas do dia-a-dia de forma digital.

Image for post
Image for post
Adicionando uma Tarefa a um Caderno.

Com a tarefa, o professor pode passar uma missão (ou trabalho) para seus alunos, com um enunciado e anexos, que podem ser visualizados online ou baixados pelos alunos para consulta ou uso como modelo.

Alunos, por sua vez, conseguem responder a estas tarefas, usando texto rico (com formatação, imagens, fórmulas, vídeos) e também anexos, que podem ser imagens, vídeos, arquivos de texto, planilhas, apresentações, etc. Ou seja: o aluno produz, protagonista, e o professor pode receber o resultado da produção de seus alunos em um local seguro e centralizado, com pré-visualização online para correção.

Image for post
Image for post
Visão de um professor de uma Tarefa com uma correção pendente.

Com isso, professor e alunos têm mais possibilidades de interação construtiva dentro e fora de sala de aula através do qmágico.

Correções: Ajudando o professor a salvar tempo

Disponível a partir do Pedagógiqo

Sabemos que vida de professor não é fácil. Acima de tudo, uma coisa é sempre escassa: tempo. Por isso, criamos a ferramenta Central de Correções.

A partir de agora, se você tiver novas respostas de alunos com correção pendente, tanto em exercícios Discursivos (dentro de Séries de Exercícios) quanto devolutivas de Tarefas, você visualizará um compilado das correções pendentes diretamente no seu perfil.

Image for post
Image for post
Correções pendentes no Perfil

Melhor ainda: você poderá corrigir todos as respostas e entregas pendentes em uma central de correções, facilitando seu acesso às correções pendentes e reduzindo o tempo que você leva para corrigir tudo que é necessário.

Image for post
Image for post
Central de correções: Todas as correções pendentes em um único lugar.

Temos certeza de que este tempo economizado fará muita diferença para cada professor. Estamos ansiosos para ouvir suas experiências.

Nível de dificuldade no Banqo

Disponível a partir do Banqo

Uma das coisas importantes que nossos professores nos pedem quando estamos falando de exercícios é o entendimento do quão desafiadora determinada questão será para seus alunos.

Por isso, trouxemos para o Banqo o indicador de dificuldade real: uma mensuração do nível de dificuldade das questões com base na taxa de acerto dos alunos da rede de escolas que utiliza o qmágico.

Image for post
Image for post
Os novos cartões de exercício são limpos e diretos: saiba tudo que você precisa sobre aquele exercício.

Se quiser ver mais detalhes sobre uma questão, o professor pode pré-visualizar a mesma, com a dificuldade em destaque.

Image for post
Image for post
Pré-visualização de um exercício no Banqo.

Outras novidades importantes estão por vir em breve. Estamos sempre trabalhando para que você tenha uma experiência sempre melhor com o qmágico.

Como sempre, se precisar de ajuda, estamos disponíveis no chat da plataforma ou nos grupos de WhatsApp da sua instituição conosco. Já sabe: teve dúvida? Fala com a gente!

Um grande abraço 🤗,

Time Eduqo. 💚

Permitimos que escolas e professores personalizem sua aprendizagem através de produtos e serviços simples, baseados na inteligência de dados.

Sign up for Newsletter da Eduqo

By Eduqo

Semanalmente enviamos as principais notícias de educação comentadas e materiais práticos sobre inteligência de dados, personalização da aprendizagem, captação e fidelização de alunos Take a look.

By signing up, you will create a Medium account if you don’t already have one. Review our Privacy Policy for more information about our privacy practices.

Check your inbox
Medium sent you an email at to complete your subscription.

As melhores soluções para escolas que querem tornar o Ensino Híbrido uma realidade, Personalizar a Aprendizagem, Engajar Professores, Fidelizar seus alunos e Captar mais alunos.

Get the Medium app

A button that says 'Download on the App Store', and if clicked it will lead you to the iOS App store
A button that says 'Get it on, Google Play', and if clicked it will lead you to the Google Play store