Eduqo
Image for post
Image for post

O fechamento de escolas devido às medidas de isolamento social atingiu 91% dos estudantes em todo o mundo. No Brasil, foram 52,8 milhões de alunos afetados, da educação infantil ao ensino superior. Isso é o que revela o relatório divulgado pela Unesco.

Fechar temporariamente as escolas, além de proteger crianças e jovens, reduz as chances de que eles se tornem vetores do vírus para sua família e comunidade. Diante desse cenário, grande parte do processo de aprendizagem precisou ser ajustado e foi necessária uma grande dedicação para tornar o ensino remoto o melhor possível para os alunos.

Sendo o Brasil um país tão grande e diverso, diferentes desafios são enfrentados em cada uma das regiões. Desse modo, é fundamental a compreensão da situação vigente em cada canto do nosso país e quais as soluções estão sendo implementadas. Nós, da Eduqo, acreditamos que trabalhos de excelência na educação devem ser compartilhados! …


Tiago tem 28 anos, mora em São José de Mipibu-RN e é professor no Conhecer Educacional, lecionando História para alunos do Ensino Fundamental II.

Image for post
Image for post

Tiago foi eleito como Professor Inovador Eduqo por criar com seus alunos hábitos de estudo saudáveis e efetivos, através da aplicação de atividades avaliativas contínuas. Analisando os dados gerados nas atividades, ele conseguiu tornar suas aulas personalizadas e atender às necessidades de seus alunos.

Acreditamos que trabalhos inspiradores na educação devem ser destacados e compartilhados para que outros docentes possam colaborar e construir casos ainda melhores! Por isso, conversamos com o prof. …


Resultados, desafios e vitórias de dois projetos de Captação de alunos.

Você sabe como as soluções da Eduqo vêm ajudando os colégios?

Nossa série de Casos de Sucesso traz histórias práticas de escolas ao redor do Brasil que têm alcançado resultados práticos ao trabalhar com as soluções da Eduqo em suas Rotinas.

Hoje, contaremos a história de duas escolas que passaram a captar e fidelizar alunos de uma maneira mais eficiente já em 2019.

A primeira delas é o Centro Educacional Charles Darwin, que possui 9 unidades no Espírito Santo e atende mais de 6000 alunos, sendo cerca de 800 destes em sua unidade de Vila Velha, objeto de relato do nosso caso de hoje.

Image for post
Image for post

Com 30 anos de história, os fundadores da escola sempre tiveram consciência de que, no campo da educação, é fundamental repensar, reavaliar, reformular e evoluir sempre. Ao longo de sua trajetória, a escola vem construindo sua história como uma das melhores do ES e é referência em excelência acadêmica, conquistando os melhores resultados nos mais concorridos vestibulares do país. …


Você sabe como as soluções da Eduqo vêm ajudando os colégios?

Nossa série de Casos de Sucesso traz histórias práticas de escolas ao redor do Brasil que têm alcançado resultados práticos ao trabalhar com as soluções da Eduqo em suas Rotinas Pedagógicas Digitais.

É a vez de contarmos a história do Colégio Integral (Salvador/BA).

Image for post
Image for post
Fachada do Colégio Integral, no bairro de Pituba — Salvador/BA.

O Colégio Integral atende cerca de 1500 alunos na região litorânea do bairro de Pituba, em Salvador. Com 28 anos de história, sempre se posicionou como inovador, construindo, buscando e fomentando soluções que tornam o aprendizado de seus alunos mais eficiente. Seus pilares são Acolhimento, Transformação e Resultados.

Seus alunos são preparados para os principais concursos do país, levando alunos para Universidades Federais, Estaduais e Particulares bem conceituadas em todo o Brasil. …


Image for post
Image for post
Alunos do Colégio Boa Viagem (Recife/PE) na Sala de Tecnologias do Colégio

Você sabe como as soluções da Eduqo vêm ajudando os colégios?

Nossa série de Casos de Sucesso traz histórias práticas de escolas ao redor do Brasil que têm alcançado resultados práticos ao trabalhar com as soluções da Eduqo em suas Rotinas Pedagógicas Digitais.

No Caso de Sucesso de hoje, o Colégio em destaque é o Colégio Boa Viagem (Recife/PE).

A Coordenadora Fernanda contou ao Blog da Eduqo um pouco da história de pioneirismo do Colégio na utilização de Inteligência de Dados para Personalizar a Aprendizagem na prática.

O Colégio Boa Viagem possui mais de 2.000 alunos do Ensino Infantil ao Ensino Médio. Hoje, tem unidades nos estados de Pernambuco e Rio Grande do Norte.

Dentro da Instituição, mais de 90% dos alunos saem preparados para os vestibulares mais concorridos do Brasil, além de ter 100% de aprovação na universidade Cambridge e ter ganhado o prêmio em 2015 da PNGE de Gestão Educacional. …

About

Eduqo

Ensino Híbrido , Personalização da Aprendizagem, Engajamento, Fidelização e Captação de Alunos 📚📱

Get the Medium app

A button that says 'Download on the App Store', and if clicked it will lead you to the iOS App store
A button that says 'Get it on, Google Play', and if clicked it will lead you to the Google Play store