Três dias em Londres

Leandro S. Costa
efui
5 min readApr 25, 2017

Um amigo está indo para Londres e me pediu algumas dicas sobre a cidade, não sou um grande entendedor, só fui para aquela cidade uma única vez, mas quando fui, contei com a ajuda de um colega de trabalho que escreveu um roteiro e algumas dicas e vou compartilhá-las aqui.

Fizemos uma viagem curta, ficamos 3 dias e por isso tivemos que organizar muito bem o nosso roteiro para conseguir conhecer os pontos turísticos e aproveitar o nosso passeio, afinal, quando se viaja, é interessante aproveitar os momentos e conhecer os lugares deve ser algo prazeroso e não uma missão estressante e cansativa.

Londres é uma cidade famosa pelo excelente transporte público que, de fato, funciona muito bem, por isso, não é necessário de hospedar em pontos centrais da cidade mas evite pontos muito afastados , quanto mais longe, maiores as tarifas pagas no metrô. Na maioria das vezes que viajamos pela Europa, optamos pelo AirBnB, o serviço funciona muito bem e encontramos lugares incríveis, vale dar uma olhada.

Mapa do metrô — Não se assuste, não é tão complicado quanto parece…

Falando em transporte público, existe um cartão chamado Oyster, se a sua intenção é se locomover pela cidade de metrô, faça um cartão nas principais estações, com ele você tem uma tarifa máxima diária, que quando fui era de £6,60, quando você atingir está tarifa, as próximas do dia não serão mais cobradas, mais informações aqui.

Nós dividimos a viagem em duas fases, no primeiro dia, decidimos conhecer uma Londres mais local, sair dos pontos turísticos e ir para lugares onde os moradores vão. No segundo e terceiro dia fomos turistar, no sentido pleno da palavra.

Londres pé descalso.

Deixamos nossas coisas na casa e pegamos o metrô e fomos para o Regent’s Canal, ficamos andando as margens do rio, uma caminhada calma, curtindo aquele momento, pessoas correndo, andando de bicicleta numa paisagem parecida com aqueles quadros antigos que encontramos na casa de nossos avós, uma ponte, umas árvores… Neste canal, encontramos vários barcos que ficavam ancorados enquanto pessoas curtiam o sol tomando taças de vinho branco, o dia estava lindo e alí já deixamos todo o stress da viagem e nos sintonizamos com a frequência londrina.

Uma das pontes do canal.
Final da caminhada.

No final do canal subimos a rua Broadway Market, onde há uma feira famosa aos finais de semana com comidas de diversas partes do mundo, além disso, você irá encontrar diversas lojas de marcas locais, livrarias, lojas de design, galerias de arte, bares, restaurantes e pubs, tem muita coisa maneira lá, se informe sobre os horários e aproveite para ter um senhor almoço.

No final da rua encontramos um pub com uma galera bebendo, curtindo o sol e aquela foi nossa escolha, o pub se chama Cat & Mutton, lá tomamos algumas cervejas e drinks. Este bar tem vista para um parque que também estava no roteiro preparado pelo meu amigo.

Saímos do bar e seguimos para o parque, que se chama London Fields, mais uma boa surpresa, aos finais de semana aquele parque é o lugar escolhido pelos londrinos para fazer churrasco e aparentemente, bebidas alcoólicas são permitidas ali, pessoas comendo, bebendo, rodas de violão, grupos jogando futebol, várias nacionalidades, sons e cores, convivendo em perfeita harmonia.

London Fields

Na volta, comemos um fish and chips, e seguimos de metrô para encontrarmos um amigo brasileiro que estava morando por lá. Marcamos de encontrá-lo numa festa alternativa mas estava bem cedo, por isso fizemos uma hora num pub local e depois partimos pra lá.

Chegamos mais cedo que nosso amigo, bem no inicio da festa, o lugar era pequeno, bem alternativo e muito maneiro chamado Passing Clouds, haviam meninas se maquiando e maquiando os convidados, todo mundo muito amigável, som eletrônico enquanto víamos o por do sol, nós fomos em julho, época do ano que o sol se põe as 11 da noite.

Festinha massa.

Londres turista mode-on

No segundo dia fomos direto para a Trafalgar Square, como tínhamos pouco tempo, decidimos pegar um ônibus hop-on, hop-off e recomendo muito, você paga pelos tickets que são validos por 24 horas e pode se deslocar pela cidade, saltando e subindo quando quiser, além disso, todos os ônibus tem áudio guide em português, é uma bela forma de conhecer os pontos turísticos da cidade sem se cansar e ao mesmo tempo se deslocar pelo centro, além disso, você também ganha um passeio de barco pelo rio, então, sem dúvida nenhuma, vale muito a pena, mais informações neste post.

Big Ben visto do barco

Fizemos um tour pela cidade, passando pela cidade nova, ponte, enfim, todos aqueles lugares famosos, depois saltamos na Oxford Street para comer e aproveitamos para ver as loja da Adidas, Nike, Apple e etc, são MEGA lojas e acho que naquele momento, nos tocamos de estar em um dos maiores centros econômicos da Europa. Voltamos para o ônibus saltando uma vez o outra e seguimos para o passeio de barco, descemos o rio até o Big Ben, daí fomos a pé conhecer os arredores, depois fomos a London Eye, aquela roda gigante famosa e finalizamos o dia num restaurante sobre um pequeno navio ancorado as margens do canal, nada mal. Uma boa dica é comprar os tickets da London Eye antecipadamente pela internet e evitar filas.

Vista da London Eye
Finalizando o segundo dia.

Adeus Londres

No último dia seguimos para o Britch Museum, mas antes passamos num restaurante italiano próximo ao local, não acho que tenha sido uma boa ideia já que o museu possui cafés com boa comida. O Museu é absurdamente grande, não conseguimos ver nem metade do que gostaríamos, saímos e seguimos para o aeroporto, com um transito infernal, perdemos o nosso voo e passamos a noite por lá. Não é o final feliz que esperávamos, mas imprevistos acontecem, não é verdade?

PS: Caso você queira se hospedar utilizando o AirBnB, use este link aqui, e ganhe um desconto de 35 Euros na sua primeira reserva. 😎😎😎

E não deixe de clicar no 💙 se você gostou das dicas.