Gatilhos mentais

Os gatilhos mentais são princípios psicológicos que influenciam a tendência de uma pessoa concordar com uma solicitação. São comportamentos pré-programados que, uma vez estimulados, desenrolam uma sequência de ações.
É como se o nosso cérebro entrasse “no piloto automático” e tomasse decisões sem que você precise sequer pensar a respeito.
Você já se perguntou quantas decisões tomamos por dia? Desde o momento em que acordamos até a hora de dormir tomamos em média 35.000 decisões, que vão desde escolher a roupa que vamos vestir, a comida que vamos comer, atitudes cotidianas como caminhar ou até de ler esse e-book! Inacreditável, não é mesmo?!
De acordo com o psicólogo Daniel Kahneman, existem dois sistemas de tomada de decisão: O primeiro sistema é rápido, automático e subconsciente. Ele é afetado pela emoção, preconceitos e outros comportamentos pouco racionais. O segundo sistema é devagar, lógico e calculista. Pondera os diferentes cenários.
Bem, como pudemos ver, a vida é feita de decisões, escolhas e todas elas são baseadas em vários aspectos que despertam em nós um despacho entre fazer A ou B. E em muitas decisões que tomamos os gatilhos mentais são acionados, elas são um dos critérios que levam as pessoas a escolherem uma coisa ao invés de outra. E é claro, na hora de consumir isso não é diferente. Por isso, para ter uma boa estratégia de marketing é importante entender o processo que leva as pessoas a tomarem suas decisões.
Baixe nosso E-book Como vender mais com 12 Gatilhos mentais http://bit.ly/Egocinetica-Gatilhos-Mentais
