5 passos para trabalhar com o que ama

Esses são 5 passos para trabalhar com o que ama ou não, de acordo com meu mapa de mundo.

Trabalhar com o que amamos é algo que todos nós seres humanos desejamos, seja com causa humanitária, ações, bichos, negócios legais ou não… Não importa, isso é o que todos perseguimos com muito afinco em nossas vidas, apesar de que nem todos iremos conseguir. Mas as dicas são sempre muito valiosas, ou para te levar onde quer chegar ou para te tirar do seu caminho.

Mesmo assim, de acordo com meu mapa de mundo, sempre falei com amigos que devemos ser felizes em qualquer coisa que fazemos, até no trabalho.

Confira abaixo 05 dicas que podem dar certo ou não.

1Seja você mesmo! A autenticidade é o melhor e deveria ser o maior precursor para seguirmos. Parafraseando Oscar Wilde: “Seja você mesmo porque todos os outros já existem”. Se valorize! Em uma empresa (assim como em relacionamentos) você não é insubstituível mas você vale de acordo com seu esforço, então procure sempre melhorar e esteja disposto a aprender.

2 — Dinheiro não é tudo, mas costuma motivar as pessoas. Quem disse isso pode estar totalmente equivocado ou não! O dinheiro em mundo capitalista se faz necessário para suprir necessidades básicas. Leve em conta o seu know-how, ele será fator determinante de seu sucesso e de sua “aquisição” de dinheiro.

3 — Se você trabalha ou quer trabalhar para uma empresa em um ramo específico entenda qual é a missão, visão e valores dela para saber se é compatível com o que você pensa. Depois, é só ficar de olho em oportunidades e exigências dela e de empresas semelhantes.

4 — Contato (relação) social: Apesar de parecer meio obvio não é, o que me refiro aqui não é sobre ter contato com pessoas em redes sociais, isso pode até ajudar mas não quer dizer que essas pessoas irão estar engajadas com suas propostas. Nesse caso tente conhecer as pessoas certas (relacionadas aquilo que deseja), de inicio pelas redes sociais e depois tente o contato propriamente dito, marque reuniões, palestras ou até mesmo um simples café para interagir. O melhor tipo de interação é olho no olho.

5 — Dê o seu melhor em qualquer emprego! Sonhar com o melhor emprego do mundo é fácil. Mas o que você está fazendo no seu emprego atual ou na sua posição atual para mudar o seu destino? Então é isso que está faltando, mesmo que pareça impossível mudar onde está hoje não desista de seus sonhos, cultive bons relacionamentos e não deixe de tentar. Infelizmente o momento que passamos no Brasil, nem temos a sorte ou nos damos o luxo de abandonar o que não gosta para procurar o que quer, porém, faça sempre com amor, pois só assim terá ótimos resultados e se sentirá feliz todos os dias!

Relembrando que esses 5 passos são algumas dicas para que você possa dar um up em sua vida.

Ps.: De acordo com meu mapa de mundo.

Eidrian dos Anjos — Lion Coach.

Show your support

Clapping shows how much you appreciated Eidrian dos Anjos’s story.