Quando Zuckerberg te faz refletir…

Ela O. Valois
Ela O. Valois
3 min readAug 18, 2017

--

As lembranças que o Facebook tira do baú

Esses dias fiz um vídeo para o meu perfil pessoal no Facebook falando sobre reclamar. Eu não me segurei.

Tudo começou quando Mark me lembrou de uma borracha que eu falei dois mil anos atrás. Essas lembranças que o Facebook faz de posts antigos me fizeram observar minha “evolução”.

Deus do céu como eu reclamava! Era sobre a cidade (Rio de Janeiro que não mudou nada, logo minha boca grande não ajudou), sobre o país (idem), sobre a presidência, prefeitura, trânsito, calor, BBB (muitos idens)… Cara, eu era um poço de chatice! Parabéns aê àgalera que não me excluiu!! Isso é papo de 3 anos atrás, pouco tempo. Nem me reconheço.

Experimenta fazer um traçado sobre como você se comportava, opiniões que tinha, sonhos… Se não sentiu essa mudança toda talvez seja porque não estava tão consciente dela, mas, com certeza, alguma coisa mudou aí. As células, certamente!

Se você jura de pé junto que nada se transformou ou tu precisas dar um sacode aí ou se está feliz assim, que bom pra você. Pule duas casas.

Só eu que calço esse corpitcho aqui sei por quantas coisas passei de lá pra cá. Eu gosto assim, vida em movimento.

Resumi que nada adiantou falar mal das coisas, afinal, eu só falava. Não estou dizendo que sou contra manifestações de indignação com relação aos absurdo que acontecem no nosso país, por exemplo, só acho que existem formas mais eficazes de fazê-lo sem ficar buzinando ladainha na time line dos amigos.

Estou falando mais especificamente de mudança de atitude, pensamento e ponto de vista. Continuo discordando do calor nada civilizado do errejota e da política brasileira, mas , encontrei outras formas de lidar quando parei de tagarelar e evidenciar as mazelas.

Um fator importante que me pôs a pensar foi quando entendi, mais profundamente, como funciona a Lei da Atração. Oras, se fico a reclamar da corrupção, mais disso vou atrair! Quanto mais reclamar da falta de educação no trânsito do RJ vou me deparar com isso, sempre!

Não digo também para tapar o sol com a peneira, but, trocar o disco arranhado da reclamação geral da nação por uma vibração mais positiva, já vai começar a mudar alguma coisa, nem que seja o seu humor, o que irá afetar outros pontos.

Se pensarmos no versículo que diz que a boca fala do que o coração está cheio, podemos presumir que, quando a gente fala da corrupção do outro, estamos também nesse mesmo saco de farinha!

Quando cheguei a conclusão que o que eu estava fazendo só estava sendo eficiente em criar o pior, parei, entendi e transformei a forma de agir, aliás, transformo todos os dias. Loanding…

Dá pra mudar lá, mudando aqui. Dá pra ver outros cenários lá, mudando as falas dos personagens aqui.

Compartilha aê ;)

Té a próxima!

--

--

Ela O. Valois
Ela O. Valois

Na jornada do autoconhecimento e relembrado quem Eu Sou. Facilitadora de Desenvolvimento Pessoal e Espiritual e dando passagem a escritora que me habita.